De um lado, o Campo Mourão, vindo de quatro vitórias seguidas na LNF. Do outro, o Foz Cataratas, que perdeu os seus quatro últimos jogos na competição. Apesar do prognóstico recente apontar para uma vitória do time do interior paranaense, as equipes fizeram um duelo equilibrado e decidido só no fim. Com um gol salvador de Fabrício aos 18 do segundo tempo, o Campo Mourão emplacou a quinta vitória seguida ao bater o Foz por 3 a 2. Willian Brandão e Trentin marcaram para o time de Foz do Iguaçu, que chegou a ficar duas vezes à frente no placar. Caio Barros e Ernandes fizeram os outros gols dos mandantes.

Alisson Lima

Autor do gol da vitória, Fabrício é uma das revelações da Liga Nacional. Foto: Alisson Lima

Com a vitória, o Campo Mourão subiu para a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Foz Cataratas está em 11º, com 12. No sábado, o Campo Mourão vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas, às 19h. Na mesma data, o Foz Cataratas recebe a Intelli, em Foz do Iguaçu, às 20h15.

O jogo mal começou e o Foz Cataratas já abriu o placar. Após um erro na saída de jogo do Campo Mourão, Willian Brandão bateu rasteiro para marcar. Aos dois minutos, o time da casa esteve perto do empate. Após dominar na entrada da área, Fabinho encheu o pé, e o goleiro Henrique foi buscar no ângulo. Aos cinco, o Campo Mourão igualou o marcador. Aproveitando passe de escanteio, Caio Barros chutou de longe, a bola desviou em Léo Evangelista e enganou Henrique.

Alisson Lima

Duelo paranaense foi equilibrado do início ao fim. Foto: Alisson Lima

Aos 10, Ernandes esteve perto de virar ao avançar sozinho e tocar na saída de Henrique, que conseguiu desviar levemente para a linha de fundo. Um minuto depois, Deivd chutou para frente, Fabinho emendou com o peito e lá estava o goleiro do Foz Cataratas novamente para salvar a sua equipe. Motivado, o Campo Mourão seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo. Aos 18, Betinho bateu cruzado, e Caio Barros chegou atrasado. Pouco depois, Betinho avançou pelo meio e encheu o pé. Bem colocado, Henrique fez a defesa, garantindo o placar parcial.

O segundo tempo começou com o Foz assustando num chute de Trentin. Aos dois minutos, Henrique salvou o time visitante mais uma vez, pegando finalização de Fabinho na cara do gol. Aos oito, Henrique arriscou de longe, e Jailson tentou um desvio de cabeça. A bola passou rente à trave. O Campo Mourão respondeu segundos depois em finalização de Nenê, que por muito pouco não acertou o canto direito do goleiro visitante. Aos 10, Fabinho fez falta em Pedro Beraldo dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Trentin fez 2 a 1 para o Foz.

Alisson Lima

Campo Mourão contou com o apoio da torcida para vencer mais uma na LNF 2019. Foto: Alisson Lima

O Campo Mourão não demorou a empatar. Aos 12, Caio Barros serviu Ernandes, que tocou com categoria na saída de Henrique. Empolgado, o time da casa partiu para cima em busca da virada. Aos 14, Ernanes desperdiçou chance incrível dentro da área. Aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Foz Cataratas quase marcou aos 15, quando Willian Brandão avançou sozinho e bateu na saída de Deivd, que conseguiu desviar para escanteio. O jogo seguiu imprevisível até o fim. Aos 18, Fabrício aproveitou rebote de Henrique e fez o gol da vitória do Campo Mourão: 3 a 2, placar final.