LNFS

João, da Palma de Futsal, luta de bola com Ferrão, do Barça. Foto: LNFS

A partir das 18h30, o Municipal de Paterna recebe o primeiro duelo das semifinais do Play Off pelo título da Liga que mede Levante UD e Viña Albali Valdepeñas, uma partida que pode ser acompanhada ao vivo pela LaLigaSportsTV e que promete ser um Futsal emocionante duelo. Duas horas depois, Palma Futsal e Barça (20h30) disputam a segunda partida da eliminatória. As Ilhas Baleares e os catalães protagonizam um confronto acelerado que pode ser acompanhado pelas câmeras da GOL.

LEVANTE UD FS – VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS

Sábado, 12/06/2021 – 18h30 Municipal de Paterna

TV: LaLigaSportsTV

Levante UD e Viña Albali Valdepeñas abrirão as cortinas para as semifinais do Play Off pelo título da Liga neste sábado, a partir das 18h30, no Municipal de Paterna. Ambas as equipas vão protagonizar um espectacular duelo no 40×20, ao qual chegam com grandes sensações e com muita confiança.

O Levante UD é a única equipe que não disputa a terceira partida da rodada anterior desde que venceu o rival Jimbee Cartagena, nas duas partidas que disputou. O plantel de Diego Ríos começa com a ligeira vantagem de disputar a primeira partida em seu feudo e também de ter tido mais tempo para descansar e se preparar para as semifinais. Nos precedentes do campeonato regular, a equipa blaugrana não deixou Viña Albali Valdepeñas levar os três pontos do Municipal de Paterna no dia 16, jogo em que os catalães conquistaram a vitória por 4-1.

O povo de La Mancha viaja para Paterna com o moral no ar depois de ter derrotado o ElPozo Murcia Costa Cálida nas quartas de final. Os pupilos de David Ramos forçaram o terceiro jogo da série e o Murcia Sports Palace sediou o resultado final. As duas equipes fizeram uma partida memorável e o La Mancha conquistou a passagem para as semifinais em uma histórica disputa de pênaltis. Além do passe, os vinicultores assinaram uma grande partida e eliminaram o campeão regular da liga, um motivo imperioso para ir para o Municipal de Paterna sem complexos. Além disso, a equipa de azulões já venceu o Levante UD na 33ª jornada, onde derrotou por 5-2.

PALMA FUTSAL – BARÇA

Sábado 12/06/2021 – 20:30 horas. Eles são moix

TV: GOAL

A partir das 20h30, a bola rolará no chão do Son Moix em um duelo de alta tensão entre Palma Futsal e Barça, duas equipes que aspiram chegar à final do Play Off pelo título da Liga. As duas equipes conquistaram a passagem da rodada após vencerem seus respectivos terceiros jogos e a partida promete ser uma partida de futsal emocionante.

A equipe comandada por Antonio Vadillo tem se mostrado uma das equipes mais difíceis de vencer em seu próprio campo. Nas quartas de final, o time das Baleares venceu confortavelmente na primeira partida contra o Fútbol Emotion Zaragoza (8-2), mas em sua visita ao Século XXI, as mãos forçaram a terceira partida após a vitória (3-2). Na terceira e última partida, os insulares voltaram a exercer um jogo ofensivo contundente e exibiram sua habitual solidez defensiva, armas que serviram para sentenciar o empate com um resultado de 9-3. Nos precedentes do campeonato, o Palma Futsal venceu o Barça na segunda jornada, num confronto apaixonado que se resolveu com um resultado favorável à equipa de Vadillo por 4-3.

Na frente, o Barça faz as malas para o Maiorca continuar sua jornada para se proclamar campeão da Liga 2020/21. A equipe treinada por Andreu Plaza conseguiu vencer o Inter FS nas quartas de final após uma série acelerada. Os culés caíram derrotados em casa no primeiro duelo (2-5), mas no Jorge Garbajosa forçaram o terceiro jogo depois de vencerem na disputa de pênaltis. Na partida decisiva no Palau Blaugrana, o time do Barça passou por cima do time da Interista e venceu por 5 a 2, eliminando assim os de Torrejón de Ardoz e devolvendo a passagem para a final da Copa da Espanha. A equipa do Barcelona chega às semifinais com grande confiança e com a intenção de agredir o Son Moix, facto que não conseguiu na competição regular, mas sabe o que é vencer o Palma Futsal já que no Palau Blaugrana venceram o Palma Futsal 2-1 na 19ª jornada.