Na primeira semana de pré-temporada, o Pato Futsal recebeu a visita do comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues. Além de acompanhar os treinos da equipe, o profissional também interagiu com a torcida, concedeu entrevistas à imprensa local e conheceu ainda mais sobre a história do futsal pato-branquense. O Pato é o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal.

Mauricio Moreira

Marcelo Rodrigues e o técnico Sergio Lacerda. Foto: Mauricio Moreira

Nesta primeira semana desde a apresentação, os trabalhos no Pato Futsal foram intercalados entre exames clínicos, testes físicos e atividades com bola. O técnico Sérgio Lacerda, o preparador físico Serginho Santana e o preparador de goleiros Igor Braga comandaram as atividades. Todos passaram informações ao comentarista Marcelo Rodrigues, que acompanhou atentamente cada ação. “Foi muito importante essa ida para Pato Branco pela qualidade, por ser uma equipe bicampeã, por ter uma comissão técnica que entendeu o propósito da minha ida, pela troca fantástica de informações e pela qualidade dos treinamentos. Também destaco a entrega dos atletas e o conhecimento técnico e físico que pude ter de cada um, conhecer um pouco do que eles podem ou não fazer durante a temporada”, destacou Marcelo.

Desde 2011, Marcelo Rodrigues visita equipes que movimentam a modalidade mais praticada no país. “Estou acostumado a fazer esse estudo nas pré-temporadas. Desta vez, em Pato Branco, também é de se valorizar a atmosfera da cidade e vi muita seriedade, vontade, no grupo do Pato Futsal”, completou.

Mauricio Moreira

Marcelo Rodrigues reunido com membros da diretoria e da comissão técnica do Pato Futsal. Foto: Mauricio Moreira

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, a vinda de Marcelo Rodrigues foi de grande valia. “Foi uma experiência enriquecedora para o clube e todos os nossos colaboradores. Certamente, estaremos colhendo bons frutos no futuro. Agradecemos o carinho, o profissionalismo do Marcelo Rodrigues com todo projeto e desejamos um ano excepcional em frente ao canal SporTV”, disse.

Mauricio Moreira

Marcelo Rodrigues prestigia preparação do Pato Futsal. Foto: Mauricio Moreira

Após a estadia em Pato Branco, Marcelo Rodrigues segue para a cidade de Carlos Barbosa (RS). Além de acompanhar os treinos da equipe local, ele também irá cobrir a Seleção Brasileira de Futsal, que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020. Os jogos serão disputados na cidade gaúcha. Entre os convocados, está o goleiro Djony, eleito o melhor jogador da LNF2019 e bicampeão pelo Pato.