O Cresol/Marreco Futsal começou sua pré-temporada em 1º de fevereiro, exatamente 120 dias atrás. De lá para cá, a equipe de Francisco Beltrão já disputou 30 jogos: 11 pela Série Ouro do Paranaense, 8 pela Copa Rádio Chopinzinho, 4 amistosos e 7 pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Ou seja, um jogo a cada quatro dias. Uma maratona e tanto para um time que ainda está aprendendo a disputar a principal competição do país.

A comissão técnica não reclama, mas comemora uma semana inteira de treinamentos e descanso. O próximo jogo é apenas na segunda-feira, dia 6, às 19h15, em Florianópolis (SC), com transmissão ao vivo no SporTV.

“A gente já sabia como seria a temporada antes mesmo de ela começar. Não podemos reclamar. Mas não tínhamos uma semana inteira de treinamentos desde a nossa pré-temporada. Vai ser muito importante para o nosso grupo”, comenta o técnico Nelsinho Bavier.

“Nós vamos treinar a semana toda, mas o simples fato de não termos viagens já ajuda bastante. Isso já estava causando um estresse muscular nos atletas. A partir de agora, vamos ter mais jogos em casa, isso vai facilitar bastante”, complementa o preparador físico, Hernandes Freitas, que comandou o treino na tarde de segunda-feira, 30, no novo Centro Poliesportivo do Santa Fé Clube de Campo. “Aqui temos um espaço muito bom para fazermos treinamentos. E é um lugar diferente para os atletas”, diz Hernandes.

Suelton se recupera

O ala Suelton, um dos destaques do Cresol/Marreco na temporada, está se recuperando de uma lesão muscular na coxa e fica de fora dos treinamentos por alguns dias. “Ainda bem que não temos jogos agora, posso me recuperar. Segunda-feira quero estar em quadra”, garante o atleta beltronense.

Notícia e Imagem: Adolfo Pegoraro