Com a paralisação de diversas atividades em Santa Catarina para amenizar o avanço da pandemia do novo coronavírus, clubes e campeonatos pelo Estado tiveram que alterar suas programações.

E se tratando de Juventus e Jaraguá Futsal, foram tomadas algumas medidas para preservar a saúde dos elencos dos dois principais clubes de Jaraguá do Sul.

No Juventus, os atletas até se reapresentaram na terça-feira (17) após a vitória sobre o Marcílio Dias no fim de semana, mas em reunião com a diretoria, foi definido a dispensa dos jogadores e membros da comissão técnica até a próxima segunda-feira (23).

A base também teve seus treinos paralisados, uma vez que as competições estão suspensas. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) paralisou a Série A do Estadual por tempo indeterminado e não está descartada a suspensão definitiva do torneio.

Caso o campeonato continue, o Moleque Travesso enfrentará o Figueirense em dois jogos pelas quartas de final.

Já o Jaraguá Futsal manteve os treinos até quarta-feira (18), mas também já suspendeu integralmente suas atividades. A determinação da diretoria segue até segunda ordem para o elenco principal e categorias de base.

Lucas Pavin

Jaraguá suspendeu atividades. Foto: Lucas Pavin

O aurinegro ainda estava nos trabalhos de pré-temporada, já que a Liga Nacional adiou seu início, marcado para o dia 27 de março, assim como o Campeonato Catarinense.

“O Jaraguá Futsal está comprometido com as medidas de segurança de saúde pública contra a propagação do Covid-19 e também com a proteção dos jogadores, comissão técnica e torcedores”, destacou o clube em comunicado.