22.09_cardinal_portugal_2 Mesma idade: 30 anos. Mesma altura: 1,83m. Mesma nacionalidade: portuguesa. E mesmo número na camisa: 7. Todos esses ingredientes fazem de Cardinal, no futsal, um jogador de mesma importância para Portugal como é Cristiano Ronaldo, no futebol.

Em 2012, no Mundial, a crônica brasileira chamou Cardinal de o “Cristiano Ronaldo do futsal”. E, até hoje, a maioria dos repórteres sempre usa essa alcinha para se referir a ele. No entanto, perguntado sobre a comparação, o pivô agradece, mas descarta semelhanças maiores com o ídolo dos gramados.

– Eu fico muito orgulhoso com a comparação. O Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Ele é português como eu, temos a mesma idade e a mesma altura. Mas ele é o melhor jogador do mundo, com certeza. Já eu não sou. O melhor do mundo é o Ricardinho – afirma Cardinal, referindo-se ao prêmio da Agla Futsal Awards.

Sobre o jogo, Cardinal lembra que o mais importante será o teste contra a seleção brasileira. Principalmente em um momento decisivo para o selecionado, quando a equipe se prepara para o Campeonato Europeu e o Mundial.

– Vamos jogar contra campeões mundiais. Só tem fera nesse time. Então, com amistosos como esse, podemos ter uma boa preparação. Só o que nos falta é um “click”. E esse “click” é ganhar um título. Precisamos ter mais ambição. Por isso, jogos assim, como esse com o Brasil são importantes.

Mas a empolgação do pivô não se prende apenas a jogar contra o Brasil, mas também porque é sua primeira vez em um estádio de futebol. E, para ele, será um espetáculo.

– Vai ser inesquecível. Uma festa. E claro, que seja um bom jogo pra nós. O importante é que a torcida vá e jogue com todos.

22.09_cardinal_portugal_1

SERVIÇO

Brasil e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida tem a expectativa de quebra de recorde de público da modalidade. Para isso, o torcedor cearense precisa superar os 56 mil presentes na vitória do Brasil sobre a Argentina, em setembro do ano passado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Com valores entre R$ 10 (superior meia) a R$ 80 (premium inteira), os ingressos estão disponíveis para a venda através do site Ingresso Fácil e em quatro postos de venda presencial.

São eles:

– Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)

Rua Coronel Ferraz, 52 – Centro

Telefone: 3533-8300

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

– Loja Caldeirão

Shopping RioMar Fortaleza – piso E2

Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

– Leões do Pici Store

Avenida Barão de Studart, 2550, loja 04 – Joaquim Távora

Horário: 9h às 18h (seg. à sex.); 9h às 12h (sábado)

– Leão Shop

Shopping Parangaba, 2º Piso

Rua Germano Franck, 300 – Parangaba

Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

Notícia: Roberto Leite – http://globoesporte.globo.com/ce/futsal/noticia/2015/09/comparado-cr7-cardinal-descarta-papel-de-craque-melhor-e-ricardinho.html

Imagens: Getty Images/ FIFA/ Flávio Dilascio