Com a realização dos jogos da 10ª Semana, a tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal foi alterada, embora a liderança continue com o Magnus, que perdeu para o Marreco, por 6 a 3, em Francisco Beltrão (PR), e segue na ponta com 25 pontos. Campo Mourão, Cascavel, Joinville, Pato, Assoeva e Blumenau também venceram e subiram de posição.

Guilherme Mansueto

Magnus foi superado pelo Marreco, mas segue no topo da tabela de classificação da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

A vice-liderança da LNF 2019 pertence ao Corinthians. O alvinegro aproveitou a folga da ACBF na rodada e mesmo com o empate fora de casa, diante do São José, em 0 a 0, chegou aos 24 pontos. A ACBF tem 23 e um jogo a menos em relação aos dois primeiros colocados. O São José segue na lanterna.

Outro jogo que terminou empatado ocorreu em Tubarão. A equipe catarinense ficou no 5 a 5 com a Copagril e alcançou 22 pontos, na quarta posição da LNF. A Copagril, liderada pelo treinador Fernando Malafaia, ocupa a 14ª colocação, com 10 pontos.

Abel da Banca

Blumenau chega a segunda vitória consecutiva na LNF 2019. Foto: Abel da Banca

Três equipes venceram fora de casa na semana. O Blumenau visitou o Foz Cataratas e garantiu o triunfo por 4 a 1, com dois gols do pivô André. Em São Carlos (SP), no duelo de campeões nacionais, o Pato venceu a Intelli, por 5 a 3, quebrando a invencibilidade da equipe local no Ginásio Milton Olaio Filho. Já em Três Corações (MG), o Joinville pegou o Minas e goleou pelo placar de 5 a 1.

A 10ª Semana da LNF contou ainda com a vitória do Cascavel sobre o Jaraguá, por 2 a 1, de virada, no Ginásio da Neva, além do triunfo do Campo Mourão sobre o Atlântico, pelo mesmo placar. Quem também fez o dever de casa foi a Assoeva, que passou pelo Joaçaba, pelo placar de 5 a 2.

Alisson Lima

Campo Mourão conquistou mais uma vitória na LNF 2019. Foto: Alisson Lima

Além de Magnus, Corinthians, ACBF e Tubarão, outras 12 equipes estão dentro da zona de classificação aos playoffs: Campo Mourão, Cascavel, Joinville, Pato, Assoeva, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco, Jaraguá, Copagril, Joaçaba e Blumenau. Confira a tabela de classificação completa e a programação dos jogos, AQUI.