Após o início das atividades na última segunda-feira (15), os atletas e profissionais da comissão técnica da ACF Concórdia estão trabalhando em dois turnos para recuperar o tempo perdido e chegar aos primeiros amistosos no próximo mês com a equipe disputando as partidas com alta intensidade e boa performance.

Durante a última semana foram executadas avaliações e testes com todos os atletas, tanto por parte do preparador físico Fabiano Silva, quanto do fisioterapeuta Alessandro Machado. O grupo de jogadores já vinha trabalhando a parte física desde o início de janeiro, mesmo no período de férias, com uma programação repassada pelo preparador visando a apresentação com o corpo já adaptado aos estímulos que teriam nas primeiras semanas. Além de estarem prontos antes mesmo de iniciarem os trabalhos com o técnico Morruga, os atletas ainda estavam mais resistentes a lesões.

Já na metade da semana foi possível iniciar os primeiros treinos táticos com o novo treinador, nos quais foi observada uma grande qualidade da equipe contratada para vestir a camisa do clube durante a temporada.

“A última semana foi muito produtiva. Conseguimos realizar os testes necessários e também foi possível o início do trabalho com bola coordenado pelo prof. Morruga, quando ele pode conhecer melhor tanto os atletas quanto a questão tática de cada um. Para esta semana focaremos nos trabalhos de força (juntamente com exercícios funcionais) na academia e com treinos técnicos e táticos durante todos os dias, finalizando no sábado com o trabalho de força explosiva na areia para que voltem na terceira semana com uma melhor preparação. Assim, conseguiremos trabalhar em quadra com força e explosão aliada aos trabalhos táticos”, declarou o preparador físico Fabiano Silva.

Os treinos estão sendo realizados no Centro de Eventos e na Academia Corpo e Água, também podendo ser utilizada a estrutura do Estádio Municipal para trabalhos isolados, como testes físicos.

Notícia: Site Oficial ACF Concórdia
Imagem:
Ricardo Artifon/ACF