Nesta sexta-feira (07) a ACF conquistou uma importante vitória frente a equipe da Intelli em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF), mesmo jogando na casa do adversário a equipe concordiense venceu pelo placar de 2 a 0 e ocupa a 16ª posição com o mesmo número de pontos de Intelli e Tubarão que ficam a frente por critérios de desempate.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as equipes, que contavam com setor defensivo muito bem organizado, mas após diversas tentativas a equipe concordiense conseguiu furar a defesa adversária e abriu o placar com Italo aos 8min28s. Estando a frente do placar e com a equipe criando muitas oportunidades não demorou para Ítalo fazer o seu segundo gol aproveitando rebote do goleiro Velloso e estufando as redes para a alegria da equipe concordiense.

Na etapa complementar os adversários passaram a finalizar mais vezes contra o gol defendido por João Neto, mas a defesa concordiense trabalhou muito bem evitando a reação adversária, João Neto por sua vez fez grandes defesas e nos últimos minutos quase fez o terceiro gol concordiense quando a equipe da Intelli já utilizava goleiro-linha, passando muito perto do gol adversário.

Com o resultado a ACF ocupa a 16ª posição com 8 pontos e entra pela primeira vez na zona de classificação da competição, o próximo compromisso pela LNF será no domingo (15) em Joaçaba às 19h contra a equipe da casa.

Antes disso a equipe de Concórdia tem um compromisso pelo Campeonato Catarinense, o adversário será a equipe de São Lourenço na terça-feira (11) às 20h15 no Ginásio da Ser Sadia em Concórdia.