LNFS

Daniel, do Barça, e Bebe, da Movistar Inter, lutam pela bola. Foto: LNFS

O final da temporada na Liga Nacional de Futsal implica as equipes que terão de disputar mais competições no próximo ano, obtendo diretamente o passe para a Supertaça de Espanha e a Liga dos Campeões de Futsal da UEFA. A Movistar Inter, depois de ter sido proclamada campeã da Liga no Play Off Express pelo título, terá que acrescentar mais duas competições à Liga e à Copa da Espanha: a Supertaça da Espanha e a Liga dos Campeões de Futsal da UEFA.

A disputa do Play Off Express pelo título da Liga da Primeira Divisão encerrou o percurso 2019/20 na Liga Nacional de Futsal. Movistar Inter e Viña Albali Valdepeñas empataram na final, uma circunstância que favoreceu o time de Madri devido à sua melhor classificação durante a Liga Regular, e que finalmente lhes permitiu elevar seu décimo quarto título na Liga. A conquista do título da liga em Málaga permitiu automaticamente que a equipe liderada por Tino Pérez se classificasse para dois novos torneios na próxima campanha de 2020/21.

Em primeiro lugar, a conquista do título de Campeão da Liga Nacional de Futsal, alcançado pela equipe Interista nesta terça-feira, permite que os residentes de Madri atestem sua presença na décima nona Supercopa da Espanha. A equipe interista na condição de League Champion voltará a jogar o torneio que conseguiu levantar em um total de treze ocasiões (1990, 1991, 1996, 2001, 2002, 2003, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015, 2017, 2018 ) Seu rival na Supercopa da Espanha será o Barça, como representante da Copa da Espanha, depois de se proclamar campeão da competição em março passado, depois de vencer Viña Albali Valdepeñas na final. Será a segunda vez que Madri e catalães se cruzam no primeiro torneio da temporada, depois de se encontrarem pela primeira vez no ano acadêmico de 2011/12, em que, em um único formato de jogo, a Movistar Inter acabou conquistando a vitória por quatro gols a três.

Movistar Inter não precisará aguardar novos resultados

O título da Liga implicitamente implicou para o Campeão sua presença automaticamente na próxima edição da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA. Dessa forma, o atual campeão da liga não terá que esperar o que acontecerá em outubro próximo, nas quartas de final desta edição, para selar sua presença na Europa no próximo ano. A Movistar Inter, classificada como campeã da Liga Nacional de Futsal, terá a vice-campeã Viña Albali Valdepeñas, caso Barça e El Pozo Múrcia Costa Cálida não consigam conquistar o título europeu no Palau Blaugrana. Pelo contrário, se culés ou charcuteiros fossem bem-sucedidos, esse time se juntaria a Madri na edição 2020/21 da competição máxima de clubes nacionais.