A competição iniciou no dia 11/10, sendo que o primeiro finalista, Dois Vizinhos, estreou no dia 14/11. A equipe paranaense iniciou a competição com uma decisão contra a Assoeva, na qual venceu a primeira partida na casa dos gaúchos por 3×1, precisando de um empate no jogo de volta para avançar na competição, jogando em casa, a equipe paranaense empatou no final do jogo em 1×1 e garantiu a vaga para as quartas de finais.

Na próxima fase a equipe de Dois Vizinhos tinha pela frente o bicampeão da LNF, o Pato Futsal, em um clássico paranaense. Em Pato Branco, a equipe da casa venceu por 3×0, precisando vencer o segundo jogo no tempo normal, para levar para a prorrogação, foi isso o que a equipe de Dois Vizinhos fez, venceu no tempo normal por 4×1 e na prorrogação, por 1×0. Com dois jogos bem disputados, a equipe de Dois Vizinhos se classificou, vencendo o segundo jogo na prorrogação.

Eliminando dois times da Liga Nacional de Futsal, a equipe paranaense tinha pela frente Balsas Futsal do Maranhão, após um acordo entre as duas equipes e a Confederação Brasileira de Futsal, as duas partidas aconteceram em Dois Vizinhos – PR. A primeira partida foi equilibrada, mas Dois Vizinhos venceu por 3×2, já na segunda precisando apenas de um empate para avançar, a equipe paranaense aproveitou os erros de balsas e venceu por 6×2 garantindo uma vaga inédita na final da Copa do Brasil Sicredi.

Estatísticas – Dois Vizinhos

Número de jogos: 6

Números de Vitórias: 4

Número de Empates: 1

Números de Derrotas: 1

Gols Pró:18

Gols Contra:10

Saldo de Gols: 8

Cartões Amarelos: 9

Cartões Vermelhos: 1

Faltas Cometidas: 35

Aproveitamento: 72,2%

O Ceará iniciou sua trajetória na Copa do Brasil Sicredi diante do Pires Ferreira/CE. No primeiro jogo com duelo cearense, dentro do Ginásio Vozão, o Alvinegro ficou no empate em 2 a 2. No jogo da volta, na cidade de Sobral, a equipe do Ceará goleou por 5 a 2, e assegurou a classificação para as quartas de final.

Na fase seguinte, o Vozão recebeu o Lagarto/SE e venceu o primeiro jogo por 2 a 0, dentro de casa. No jogo da volta, no ginásio do adversário, o Alvinegro venceu por 9 a 6 e avançou para as semifinais, em uma partida eletrizante e de muitos gols.

Stephan Eilert

João Cesar é o artilheiro do Ceará na Copa do Brasil. Foto: Stephan Eilert

Na semifinal, o Ceará enfrentou o Real Brasília/DF. No jogo de ida, no Ginásio do SESC, em Ceilândia, a equipe cearense goleou por 5 a 2, abrindo vantagem no confronto. Já no jogo decisivo, dentro do Ginásio Vozão, precisando de um empate para avançar na competição o Ceará derrotou a equipe brasiliense por 3 a 2, e chegou à decisão inédita da Copa do Brasil Sicred.

Estatísticas – Ceará

Número de jogos: 6

Números de Vitórias: 5

Número de Empates: 1

Números de Derrotas: 0

Gols Pró:26

Gols Contra:15

Saldo de Gols: 11

Cartões Amarelos: 11

Cartões Vermelhos: 1

Faltas Cometidas: 33

Aproveitamento: 88,9%

A primeira partida da final acontece dia 15/12 às 20h em Dois Vizinhos no Paraná, no ginásio Teodorico Guimarães, com transmissão da TV CBFS nas plataformas da TV NSports.

A segunda partida e decisiva, acontece dia 21/12 às 18h em Fortaleza no Ceará, no ginásio CFO com transmissão do SporTV e TV CBFS nas plataformas da TV NSports.