A Conmebol enviou, nesta segunda-feira, um ofício à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmando o Brasil como sede da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo Fifa 2020. O torneio acontecerá de 1º a 8 de fevereiro do próximo ano com a participação de todas as 10 seleções filiadas do continente.

Divulgação

Seleção Brasileira conquistou a última edição das Eliminatórias, realizada no Paraguai. Foto: Divulgação

De acordo com informação do site Pasion Futsal, a cidade de Carlos Barbosa (RS) é apontada como favorita para receber a competição. Caso o município da Serra Gaúcha seja confirmado como sede, os jogos acontecerão no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, ginásio utilizado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal.

A última vez que o Brasil recebeu uma Eliminatória de Copa do Mundo foi em 2012. Na ocasião, o torneio foi realizado em Gramado, também na Serra Gaúcha, com a Argentina conquistando o título e o Brasil classificando-se no terceiro lugar.

A Copa do Mundo Fifa 2020 acontece entre 12 de setembro e 4 de outubro na Lituânia. O Brasil vai em busca do oitavo título mundial, o sexto na Era Fifa.