Bruno Cunha

Praia Clube planeja mais investimentos no futsal em 2022. Foto: Bruno Cunha

O Praia Clube fechou a temporada 2021 com os títulos do Interior e do Estadual do Campeonato Mineiro de Futsal. Neste ano, o time de Uberlândia também disputou a Liga Nacional de Futsal e a primeira fase da Copa do Brasil.

O coordenador de futsal do Praia Clube, Adeodato Júnior, o Déo, fez um balanço positivo da temporada.

– Nesse ano saímos nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, mas em jogos muito equilibrados contra o Magnus. Tivemos troca de comando também. No geral, saímos muito satisfeitos pelo título invicto do Interior e do Estadual. Então, sensação de dever cumprido e estou feliz pelos resultados – afirmou.

Bruno Cunha

Praia faturou o Estadual e venceu os três jogos que fez contra o rival Minas em 2021. Foto: Bruno Cunha

Em 2022, além de jogar a Liga Nacional de Futsal pelo terceiro ano seguido, o Praia terá mais competições no calendário, como revelou Déo.

– Com o título estadual, temos a vaga na Taça Brasil em 2022 e vamos disputar também a Copa do Brasil. Além do Mineiro do Interior e Estadual, estamos aguardando por parte da Federação Mineira de Futsal outras competições, como a volta da Liga Sudeste, com times de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – disse o coordenador.

O Praia Clube promete investir mais no futsal a partir do ano que vem. De acordo com a diretoria, cerca de 80% do elenco já está definido.

Dois importantes nomes seguirão no clube: o técnico Alemão e o fixo Neto. Ambos chegaram no meio deste ano com o contrato até o fim de 2022. O coordenador Déo ressaltou a importância deles para o projeto do Praia.

Bruno Cunha

Praia faturou o Estadual e venceu os três jogos que fez contra o rival Minas em 2021. Foto: Bruno Cunha

– Foi muito importante esse contrato longo para dar tranquilidade de trabalho aos dois. O Neto nós já conhecemos, por tudo o que ele representa no mundo do futsal. É um líder nato, que nos auxilia demais. A gente vinha acompanhando o trabalho do Alemão (treinador) nos últimos anos, é muito estudioso. Então, tenho certeza que são duas situações favoráveis para nós – finalizou.

Além do fixo Neto e do técnico Alemão, o goleiro Gustavinho e o ala Huguin também já acertaram a permanência no clube para 2022. Nesta semana, o Praia anunciou ainda a contratação do ala Rafa, que estava no Corinthians.