A Copa Chopinzinho ganhou um novo formato e um novo status para a edição deste ano. Normalmente disputado em 30 dias, com equipes de diversos níveis técnicos, o torneio de 2020 será jogado em cinco dias e contará com apenas seis equipes. A Prefeitura de Chopinzinho entra como parceira do evento, por meio do Departamento Municipal de Esportes, e os jogos acontecerão no Centro Esportivo Deonisto Debona, de 4 a 8 de março.

Divulgação

Copa Chopinzinho será realizada no mês de março. Foto: Divulgação

As equipes participantes são Acel (campeã da Série Prata do Paranaense), Atlântico de Erechim (campeão da Liga Gaúcha e Taça Brasil), Dois Vizinhos (vice-campeão da Série Ouro), Joaçaba (campeão catarinense), Marreco Futsal (campeão da Liga Futsal Paraná) e Pato Futsal (Bicampeão da Liga Nacional de Futsal). Elas serão divididas em dois grupos de três times, que se enfrentam entre si dentro das respectivas chaves. Os dois melhores vão para as semifinais.

“É um torneio enxuto, trazendo grandes equipes, que não atrapalha o calendário e serve como uma preparação para as competições oficiais que iniciam já na sequência”, explicou Munir Rodrigues dos Santos, presidente da Acel.

Haverá premiação de R$ 15 mil para o campeão e R$ 7 mil para o vice-campeão, além de troféus e medalhas, também para o artilheiro e goleiro menos vazado. O patrocinador master é a Doce D’ocê e os organizadores ainda estão negociando com outras empresas. “Vão ser vendidos pacotes de ingressos para todos os jogos e também individuais, tendo em vista a qualidade e o custo elevado do evento”, acrescentou Munir.

O congresso técnico deve acontecer entre 10 e 14 de fevereiro, com os representantes de todas as equipes. O Departamento de Esportes de Chopinzinho será responsável pela parte técnica, como regulamento e tabela da competição.