A seleção brasileira está com vaga garantida para a Copa do Mundo de Futsal após ter garantido a classificação em fevereiro, nas Eliminatórias realizadas em Carlos Barbosa. A Copa do Mundo na Lituânia iria acontecer entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro deste ano. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A competição foi transferida para 12 de setembro e 3 de outubro de 2021.

Por conta da pandemia do coronavírus, os países da América do Norte (CONCACAF) nem chegaram a disputar as Eliminatórias, já na Ásia (AFC), as partidas agendadas para 2019 foram realizadas, e os próximos jogos estavam marcados para 25/03 deste ano, porém foram suspensas por conta do Covid-19 e por parte da Europa (UEFA) ficaram restando duas vagas, países que irão disputar a repescagem, porém ainda sem datas para serem realizadas.

As Eliminatórias na África aconteceram no Marrocos, de 28 de janeiro a 7 de fevereiro, com 3 vagas para o mundial.

As Eliminatórias na América do Sul aconteceram em Carlos Barbosa, de 1 a 9 de fevereiro com 4 vagas para o mundial.

As Eliminatórias na Europa, 28 de janeiro a 2 de Fevereiro sendo que duas vagas foram adiadas por conta do Covid-19, com 7 vagas para o mundial, sendo que a Lituânia é a Anfitriã.

As Eliminatórias da Ásia, no Turcomenistão, aconteceram de 5 de outubro a 19 de novembro, com as equipes lutando por 5 vagas. O torneio deveria voltar em março de 2020, mas a Confederação Asiática de Futebol (AFC) adiou a competição devido a pandemia de coronavírus.

As Eliminatórias da América do Norte, América Central e Caribe, marcada para acontecer na Guatemala, com as equipes lutando por 4 vagas. A CONCACAF adiou a partida devido a pandemia de coronavírus.

As Eliminatórias na Oceânia  Naume (Nova Caledônia), de 28 de outubro a 2 de novembro. aconteceram em Naume (Nova Caledônia), de 28 de outubro a 2 de novembro 2019, com 1 vaga para o mundial.

Classificados

AFC: Indefinidos

CAF: Angola (estreia), Egito, Marrocos

CONCACAF: Indefinidos

CONMEBOL: Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela (estreia)

OFC: Ilhas Salomão

UEFA: Cazaquistão, Lituânia (anfitriões, estreia), Portugal, Rússia, Espanha, mais duas seleções (vencedores de playoffs: Croácia x República Tcheca e Sérvia x Finlândia)

Eliminatórias América do Norte, América Central e Caribe CONCACAF:

Grupo A

Guatemala

Trinidad e Tobago

Guadalupe

Sint Maarten ou Martinica

 

Grupo B

Panamá

México

Curaçao

Suriname ou Guiana Francesa

 

Grupo C

Costa Rica

Canadá

Haiti

Saint Kitts e Nevis ou República Dominicana

 

Grupo D

Cuba

EUA

El Salvador

Nicarágua ou Porto Rico

 

 

Eliminatórias Ásia (AFC)

Grupo A

Síria

China

Filipinas

Maldivas

Guam

 

Grupo B

Austrália

Kuwait

Jordânia

Nepal

Taipé

 

 

Grupo C

Iraque

Bahrain

Irã

Hong Kong

Camboja

 

Grupo D

Uzbequistão

Arábia Saudita

Singapura

Iêmen

Palestina

 

Grupo E

Catar

Omã

Afeganistão

Índia

Bangladesh

 

Grupo F

Japão

Quirguistão

Tajiquistão

Mianmar

Mongólia

 

Grupo G

Vietnã

Malásia

Tailândia

Emirados Árabes Unidos

Indonésia

 

Grupo H

Turcomenistão

Coreia do Sul

Líbano

Coreia do Norte

Sri Lanka

 

Conhecendo a Lithuania:

Pela primeira vez na história, o torneio oficial da FIFA será realizado na Lituânia.

Cerca de 2,8 milhões de pessoas vivem na Lituânia. A capital é Vilnius. Outras grandes cidades – Kaunas, Klaipeda, Siauliai. A língua oficial é o lituano. Em termos de área (65.300 km²), a Lituânia tem apenas 124 no mundo. É possível viajar de norte a sul ou de oeste a leste de carro em cerca de 3 horas. O forte desejo de liberdade levou ao fato de que no século 20 os lituanos recuperaram sua independência duas vezes. Isso foi alcançado pela primeira vez em 1918 e depois em 1990, durante a “revolução do canto”. A Lituânia é membro da União Europeia desde 2004 e em 2015. a moeda oficial é o euro.

Clima e Geografia:

O país está localizado na parte norte da Europa, com muitas planícies verdes e as margens do Mar Báltico. Na parte norte, a Lituânia faz fronteira com a Letônia, a leste – com a Bielo-Rússia, a sul com a Polônia, a sudeste – com a região de Kaliningrado, na Rússia. A Lituânia é um país de água doce, existem inúmeras nascentes subterrâneas que fornecem água mineral. Em 2000, o Curonian Spit, que tem o estatuto de parque nacional, foi incluído na Lista do Património Mundial da UNESCO. Sua parte norte fica na Lituânia e a parte sul na Rússia. Os invernos da Lituânia são frios e os verões relativamente quentes. No verão, as temperaturas podem chegar a 30 ° C e acima, e no inverno, embora raros, podem cair para -25 ° C. O outono é repleto de cores vivas e a primavera é perfumada.

Gastronomia:

Os lituanos gostam de comer comidas deliciosas, você encontrará bons restaurantes em todos os lugares da Lituânia, seja nas grandes cidades, beira-mar e até mesmo em florestas escondidas. Enquanto estiver na Lituânia, você deve experimentar o pão preto tradicional, é um bolo de garfo cozido de forma incomum – uma massa densa composta de ovos, manteiga, creme de leite a farinha é pingada em uma forma longa e oca e colocada no fogo aberto.

Cidades e ginásios sedes da Copa do Mundo:

Divulgação

Câmara Municipal kaunas lituânia. Foto: Divulgação

Kaunas é uma das cidades mais importantes da Lituânia, com quase 300 mil. Kaunas é considerado um dos centros culturais da Lituânia com ricas tradições e história. Você pode ver as características maravilhosas da Lituânia aqui, caminhando pelas ruas de paralelepípedos da Cidade Velha: Rua Vilniaus através dos edifícios do século 16 e ao redor da Câmara Municipal, vagando por um dos parques da cidade ao longo dos antigos caminhos pagãos, desfrutando dos cafés e bares do Beco de Laisvės e uma mistura de empresas tradicionais e modernas. O Castelo de Kaunas fica próximo dos dois rios principais da Lituânia – o Nemunas e o Neris. Foi construído no século XIV e é o principal destaque do centro histórico da cidade.

Fatos e figuras:

População: 295.987

Área: cerca de 157 km²

Idioma: lituano

Moeda: euros

Horário local: GMT + 2 (EET), GMT + 3 (horário de verão)

 

Divulgação

Arena Kaunas casa do clube de basquete Kaunas “Žalgiris. Foto: Divulgação

Arena Kaunas

Fatos da arena:

Endereço: Karaliaus Mindaugo ave. 50, Kaunas, Lituânia, LT-44334

Capacidade: 14.110

Inaugurado em: 2011

Divulgação

Cidade de Klaipėdos, Lagoa da Curlândia (Curonian) e o hotel Old Mill. Foto: Divulgação

Klaipėdos é a terceira maior cidade da Lituânia, no cruzamento do Mar Báltico com o Rio Dane. O único porto do país foi fundado em 1252 pela Ordem da Livônia. Klaipeda está localizada a cerca de 120 km a nordeste de Kaliningrado e 290 km (calculados em linha reta) a noroeste de Vilnius. Na cidade, você pode passear pelo charmoso centro histórico em estilo alemão ou viajar até as praias exclusivas de dunas de areia. Um curto passeio de balsa permitirá que você visite a bela Curonian Spit, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora a língua oficial seja o lituano, muitos dos residentes da cidade falam línguas estrangeiras, especialmente inglês e russo. A Lituânia é um dos cinco países da União Europeia onde a maioria dos cidadãos fala pelo menos uma língua estrangeira.

Fatos e figuras:

População: 154.326

Área: cerca de 98,35 km²

Idioma: lituano

Moeda: euros

Horário local: GMT + 2 (EET), GMT + 3 (horário de verão)

 

Divulgação

Klaipėdos arena localizada na Dubysa Street, perto do terminal de balsas e do maior shopping center da cidade. Foto: Divulgação

Klaipėdos arena

Fatos da arena:

Endereço: Dubysos st. 10-1, Klaipeda, Lituânia, LT-93231

Capacidade: 4.200

Inaugurado em: 2011

Divulgação

Igreja – St. Apostles Philip e Jacob Church ao fundo. Foto: Divulgação

Vilnius mais de 541 mil. A população da Lituânia, a maior cidade e a maior metrópole da região do Báltico. As origens da cidade são a Colina do Castelo de Gediminas na confluência dos Neris e Vilnius, onde o povoado ainda existia na Idade do Bronze e um castelo de madeira foi construído nos séculos XI-XII. Os edifícios históricos da cidade têm uma aparência distinta e refletem uma variedade de estilos, do gótico, renascentista ao barroco e clássico. A Cidade Velha de Vilnius é uma das maiores da Europa Oriental, reconhecida em 1994 como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é até chamada de “Roma Oriental” porque possui mais de 50 igrejas na cidade e muito patrimônio arquitetônico. Não faltam edifícios com personalidade na cidade – são a Catedral, a Câmara Municipal, o Arsenal, bem como os palácios Tyzenhaus, Rens, Pac e Masalskis. Muitos dos edifícios sobreviventes foram restaurados ou restaurados no estilo da Escola Barroca de Vilnius, que influenciou uma grande área do antigo Grão-Ducado da Lituânia. A identidade de Vilnius sempre esteve aberta à influência social, econômica e cultural de comunidades prósperas.

Fatos e figuras:

População: 541.212

Área: cerca de 401 km²

Idioma: lituano

Moeda: euros

Horário local: GMT + 2 (EET), GMT + 3 horas (horário de verão)

Divulgação

A Vilnius Arena é a primeira arena esportiva multifuncional moderna de padrão internacional na Lituânia. Foto: Divulgação

Vilnius arena

Fatos da arena:

Endereço : Ozo g. 14, Vilnius, Lituânia

Capacidade : 10.000

Aberto : 2004