A Copa Mundo Sub-21 chega a 2ª edição. A tradicional competição da categoria reúne 13 equipes, de 23 a 28 de agosto, em Dourados (MS). Os jogos serão realizados no Ginásio da Unigran e contam com a transmissão da BandSports e do canal do Youtube do Mundo do Futsal. A entrada custa R$ 10,00 por rodada.

A primeira edição da Copa Mundo do Futsal Sub-21 foi realizada em 2019, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e teve o Corinthians (SP) como campeão ao vencer a ACBF (RS) na decisão, pelo placar de 7 x 2. Em 2020, a competição não ocorreu em virtude da pandemia do coronavírus.

Agora, em Dourados (MS), as 13 equipes participantes foram divididas em quatro grupos, sendo um grupo com quatro times e outras três chaves contendo três equipes. Seguindo o regulamento da competição, as equipes se enfrentam entre si, dentro das respectivas chaves e em turno único, sendo que os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs Quartas de Final.

O grupo “A” é composto por Juventude AG (MS), Foz Cataratas (PR), Sorriso (MT) e Atlas (COL). A chave “B” conta com Corinthians (SP), Vasco da Gama (RJ) e Minas (MG). O grupo “C” tem ACBF (RS), River Plate (ARG) e Olímpia (PAR). Já o grupo “D” é formado por Magnus (SP), Joinville(SC) e Marechal (PR).

Segundo Anderson de Andrade, idealizador do campeonato, a competição vem se fortalecendo e apresentando o futuro do futsal brasileiro e mundial. “A Copa Mundo do Futsal surgiu pelo amor que temos pela modalidade e principalmente para oportunizarmos os novos talentos. A competição é uma vitrine para os projetos que valorizam as categorias de base e também para os profissionais envolvidos nessas equipes”, destacou.

A Copa Mundo do Futsal Sub-21 conta com o apoio da Prefeitura de Dourados (MS), do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da FUNDESPORTE.

Christian Rizzi

Torneio reúne grandes clubes do futsal. Foto: Christian Rizzi