Neto Cajaíba

Marreco e Acel estarão na Copa Paraná de Futsal. Foto: Neto Cajaíba

Copa Paraná sairá do papel com 24 clubes. Inicialmente prevista para contar com 32 integrantes, o certame não terá a participação de três equipes da Série Ouro (Cascavel, Foz Cataratas e Marechal) e de cinco da Série Prata (Apucarana, Cianorte, Colombo, Mangueirinha e Seleto). Os clubes optaram por não disputar o certame organizado pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), que por outro lado contará com dez integrantes da divisão de elite, oito da segundona e cinco da Série Bronze.

Prometendo integrar todos os patamares do futsal estadual, a Copa Paraná será disputada no formato mata-mata, com a primeira fase sendo disputada em jogo único na casa do adversário pior ranqueado – o objetivo é atrair renda para os times das divisões inferiores.

Além disso, a cada classificação os clubes embolsam uma premiação, semelhante com o que ocorre na Copa do Brasil de Futsal. Só que, com a redução no número de times, a FPFS não informou se o montante anunciado em março, que daria R$ 55 mil ao campeão, está mantido.

O arbitral do torneio e o sorteio da primeira fase serão realizados em Pato Branco, às 15h de quinta-feira, 2. Na data, será divulgado quando acontecerão jogos.

Copa Paraná de Futsal – Integrantes

Pote 1

Aaema/Mariópolis

Acel

Ampere

CAD

Campo Mourão

Dois Vizinhos

Marreco

Operário Laranjeiras

Palmas

Pato

Umuarama

Coronel

São José dos Pinhais

Pote 2

Apaf

Guaíra

Medianeira

São Miguel

Toledo

Fazenda

Quedas

Guaíra

Rio Branco

Santa Helena

São Lucas

Toledense