A diretoria da Copagril anunciou nesta quarta-feira (08/05) a saída de Paulinho Cardoso do comando técnico da equipe. O experiente treinador esteve à frente do time em 18 jogos, com o retrospecto de 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Fernando Ames

Paulinho Cardoso durante jogo da Copagril. Foto: Fernando Ames

Paulinho Cardoso deixa a Copagril com o título da Copa Paranaguá de Futsal na pré-temporada. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição na LNF 2019, com 3 pontos em 4 jogos, e na 3ª posição no Campeonato Paranaense Chave Ouro, somando 17 pontos em 8 jogos.

O treinador chegou ao time de Marechal Cândido Rondon na atual temporada, ao lado de atletas como o goleiro André Deko (ex-Assoeva), o fixo Grillo (ex-Joinville), os alas Pixote (ex-Magnus) e Jamur (ex-Foz Cataratas), além do pivô Well (ex-Pato).

Ao longo da carreira, Paulinho Cardoso soma conquistas expressivas. Ele levou o Umuarama ao bicampeonato paranaense. Também foi um dos grandes responsáveis pelos primeiros títulos estaduais da história do Joinville, em 2009 e 2010, antes de se transferir ao Minas. No clube mineiro, Paulinho Cardoso conquistou sete vezes o Campeonato Mineiro e uma vez a Taça Brasil de Clubes.

A diretoria da Copagril pretende anunciar o substituto do treinador ainda nesta semana.

Ala Xande também não faz mais parte do elenco 

A diretoria da Copagril também anunciou que o atleta Alexandre de los Santos, o Xande, camisa 10, não integra mais o elenco da equipe rondonense. A decisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (08).