A equipe líder da Liga Nacional de Futsal (LNF) volta a entrar em quadra na sexta-feira (08), no Ginásio de Esportes Ney Braga, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. A partida será contra a equipe do Umuarama, por isso, o jogo é considerado um dos maiores clássicos paranaenses no campeonato nacional.

07.07-copagril-umuarama-5

Carina Ribeiro

Os umuaramenses vêm de empate em casa contra o time do Carlos Barbosa e está na 11ª posição da competição, com 17 pontos conquistados.

Já o time da casa é está no topo da tabela, com 25 pontos somados, e ainda está invicto no Ginásio Ney Braga nessa temporada, o que mostra a importância da torcida, que vem comparecendo em peso à praça esportiva e fazendo belíssimos espetáculos em todos os jogos em casa.

Atividades Diferenciadas

07.07-copagril-umuarama-4

Carina Ribeiro

Quem acha que estar na liderança é sinônimo de mordomia está muito enganado. A Copagril Futsal jogou pela última vez na sexta-feira (1º) contra a equipe do Minas, jogo em que saiu vitoriosa, e desde então encara uma semana repleta de treinos intensos e trabalhos diferenciados para manter as boas condições de seus atletas e vencer o próximo clássico para se manter firme no topo da tabela.

Uma das atividades diferenciadas foi realizada hoje, no Ginásio Ney Braga, o Coaching Esportivo, que foi ministrado pelo professor da disciplina de Psicologia do Esporte no curso de bacharelado na Unioeste, Dr. Ricardo Brand.

Segundo Ricardo, o Coaching Esportivo é um trabalho que lida com os aspectos emocionais dos atletas para melhorar seu desempenho esportivo. Seus objetivos são aumentar a motivação, a confiança, a concentração, além de criar rotinas mentais que melhorem o desempenho dos atletas nos jogos.

Expectativa

O técnico da equipe Copagril, Paulinho Sananduva, acredita que o clássico será muito difícil para a equipe rondonense. “Jogamos uma vez com eles nessa temporada pelo Campeonato Paranaense, e empatamos. O time de Umuarama joga até melhor fora de casa, sempre vem bem armado defensivamente e, por isso, mesmo sendo um jogo em casa, não podemos descuidar. Vamos jogar com intensidade, assim como fizemos desde a primeira partida, e contamos com o apoio da torcida para sair com o resultado positivo e permanecer na ponta da tabela”, destaca Sananduva.

O time rondonense vai para o jogo com um desfalque: o pivô Marquinhos, que segue impossibilitado de jogar devido a uma lesão no adutor.

Ingressos

Os ingressos para assistir à partida na sexta-feira podem ser adquiridos por R$ 10 cada (adulto), comprando antecipadamente; ou por R$ 20 na bilheteria. Para estudantes e crianças os valores são reduzidos pela metade. Confira os pontos de venda: Posto e Supermercados Copagril de Marechal Cândido Rondon, Rádio Difusora, Farmácia Santa Bárbara, Esportiva Paraná, Altemar Esportes e Tintas Rondon.

Copagril será assunto de reportagem no Globo Esporte de sexta-feira

A excelente campanha que a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon está desempenhando na Liga Nacional de Futsal (LNF) será assunto de reportagem em dois programas da Rede Globo, nesta semana: Paraná TV, da RPC, afiliada Globo; bem como do programa Globo Esporte.

07.07-copagril-umuarama-1

As gravações para a matéria jornalística televisiva foram realizadas na manhã de hoje (06), no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

A equipe de reportagem acompanhou as atividades de treinamento do time rondonense, que foram comandadas pelo técnico Paulinho Sananduva.

Além da falar da boa fase vivida pela Copagril Futsal na competição, o noticiário abordará o próximo jogo do time pela Liga Nacional, que será na sexta-feira (08), às 20h15, no Ney Braga. O confronto entre Copagril x Umuarama é considerado um clássico paranaense.

A previsão é de que a reportagem vá ao ar no dia do jogo, sexta-feira, em horário próximo do meio-dia, nos dois programas.

Notícia e Imagens: Carina Ribeiro