Os treinamentos começaram pesados, na manhã de hoje (29), para a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon, que voltará a enfrentar o Foz/Cataratas, na quarta-feira (2), desta vez no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, às 16 horas.

O time rondonense começou a semana com musculação e treinamento de potência. Conforme o preparador físico da equipe, Harrison Rodrigues, os trabalhos visam potência e força pura. “Os atletas fizeram musculação com 90% da carga máxima e pouca repetição. Logo após fizemos um complemento com tração e saltos no box pliométrico”, explica o profissional. Já na parte da tarde acontecem hoje os treinamentos específico, técnico e tático.

Segundo o fisioterapeuta da equipe, Tiago Duarte, no primeiro jogo contra Foz ocorrido na sexta-feira (26) em Marechal Rondon, foram poupados os jogadores Biel e Djaelson. “Naquela ocasião eles apresentaram desconforto muscular e optamos em preservá-los. Porém, eles já estarão à disposição do técnico Paulinho Sananduva para o confronto desta semana”, adianta.

O único desfalque será o atleta Jotinha, que teve uma lesão nos treinos e está em fase de recuperação, motivo pelo qual não está participando dos jogos-treinos. “Nossa previsão é que ele volte a jogar somente na estreia da equipe no Campeonato Paranaense, no dia 17 de março”, afirma Tiago Duarte.

Preparação

Nesta terça-feira (1º/03) haverá treinamento integrado na parte da manhã; e funcional, técnico e tático à tarde.

No dia do jogo-treino contra Foz/Cataratas, na quarta-feira (2), a programação do time começa com funcional e segue com musculação na parte da manhã, no Ginásio Ney Braga. À tarde o time enfrenta o Foz, na casa do adversário.

Na quinta-feira (3) voltam a ser realizados os treinamentos e na sexta-feira (4) a equipe viajará para Maringá, onde os jogadores farão exame isocinético (análise muscular computadorizada), no Centro Integrado de Análise do Movimento (Ciam).

Notícia: Copagril
Imagem: Carina Ribeiro