A Copagril iniciou da melhor forma possível sua participação na Liga Nacional 2019. O time rondonense fez seu jogo de estreia no Ginásio Ney Braga e venceu a Assoeva, pelo placar de 5 a 2, com gols marcados por Biel, Suelton (2), Grillo e Xande.

Tainã Cerny

Copagril conseguiu marcar o adversário e sair com propriedade ao ataque. Foto: Tainã Cerny

A Copagril Futsal iniciou a partida pressionando o adversário e logo nos primeiros minutos abriu o placar. Bruno Petry cobrou para dentro da área e Biel desviou de primeira abrindo o placar para os donos da casa. Aos 4min30s, Suelton interceptou o passe do adversário na quadra de ataque e bateu com categoria para aumentar a vantagem da Copagril Futsal. Com 10min de partida, Grillo ganhou na velocidade pela ala e bateu firme no canto aumentando para três gols a vantagem da Copagril.

Aos 12 minutos, após bela troca de passes entre a equipe, Well encontrou Suelton, que com muita calma tocou por cima do goleiro e marcou seu segundo gol da noite, aumentando ainda mais a vantagem. Ainda na primeira etapa a Assoeva descontou com gol de Maninho, decretando o placar da primeira etapa em 4 a 1.

Na segunda etapa o jogo continuou intenso, porém, a Copagril Futsal teve mais dificuldades. Aos 8 minutos, o goleiro Rennan levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. A Assoeva aproveitou a oportunidade para crescer no jogo, porém, apesar da pressão imposta pelos visitantes, a Copagril Futsal conseguiu se fechar e não permitiu que a equipe visitante alterasse o placar até a igualdade de atletas em quadra.

Quando restavam 5 minutos para o fim da partida, a Assoeva optou pela utilização do goleiro-linha e conseguiu diminuir a vantagem da Copagril Futsal com gol de Vini Scola.Após o gol sofrido a Copagril se impôs muito bem, acertando a marcação e apostando no contra-ataque. A postura da equipe fez com que a Assoeva estourasse nas faltas gerando tiro-livre para a Copagril Futsal, o qual foi muito bem cobrado por Xande, que assinalou seu gol e deu números fiais à partida.

O ala Suelton, autor de dois gols na partida, comentou que a equipe toda teve méritos pela vitória. “Graças a Deus venho desde o ano passado fazendo gols na Liga Nacional, mas o importante é desempenho do grupo, é a vitória! Todo mundo jogou muito bem. Espero poder dar continuidade nesse bom trabalho e terça-feira já tem outra batalha tão importante quanto essa para nos mantermos entre os primeiros do Campeonato paranaense”, destacou o atleta.