Todo o tempo brigando no topo, não houve equipe mais regular que a de Marechal Cândido Rondon. Os paranaenses nunca estiveram abaixo dos seis melhores da LNF2016. Ficaram onze jogos sem perder na primeira fase e ganharam o direito de decidir em casa todas as decisões de playoffs.

Primeiro eliminou o rival de estado, o Guarapuava, nas oitavas de final, com duas vitórias. Em seguida teve de ir até os pênaltis para bater o Floripa, um time que recusava desacreditar da vitória e valorizou a classificação. Contra o Magnus, novo triunfo fora de casa, como também fizera contra os catarinenses. Porém, em sua segunda decisão por pênaltis, o time de Marechal caiu diante da torcida, que prestigiou toda a temporada.

Em sua oitava LNF, a Copagril esperava chegar a sua segunda final. Nesta trajetória, ficou com o terceiro lugar. Foi a segunda equipe com maior número de vitórias, 16, e conquistou 66,7% dos pontos disputados. Barbosinha e Deivd concorreram para a seleção do campeonato. O pivô também foi o terceiro artilheiro da Liga, com 16 gols, e o goleiro o artilheiro da posição, com três. Os dois, porém, estão de saída para 2017.

Eliminado nas Semifinais
Colocação – 3º lugar
Vitórias – 14
Gols pró – 69
Artilheiro da equipe – Barbosinha – 16 gols – 0,7 por partida

Danilo Camargo

Copagril venceu o Magnus na primeira partida das Semifinais. Foto: Danilo Camargo