A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon começou a terceira semana de treinamentos com musculação, propriocepção e treinamento técnico/tático, realizados nesta segunda e terça-feira (15 e 16).

O foco do momento é a preparação para os jogos amistosos que a equipe terá na quinta e sexta-feira (18 e 19), bem como na próxima semana, dia 24 de fevereiro.

De acordo com o técnico da equipe Copagril, Paulinho Sananduva, os jogos amistosos possuem sua relevância por terem o aspecto da competição. “Os treinamentos táticos envolvem estratégias e movimentações pré-elaboradas. Já nos jogos temos condições de avaliar se esse trabalho está funcionando, bem como analisar aspectos físicos”, salienta.

Segundo o treinador, somente nos confrontos com outras equipes é que os atletas realmente adquirem ritmo de jogo e entram em forma. “Quando é uma partida envolve arbitragem, placar, concentração, o que mexe com o lado emocional, ajuda no entrosamento e no amadurecimento da equipe”, enfatiza Sananduva.

Treinos

Conforme o preparador físico da equipe Copagril, Harrison Muzzy, o treinamento com propriocepção realizado na manhã de hoje (16) envolveu exercícios utilizando aparelhos que desafiam o equilíbrio corporal. “Esse tipo de exercício tem o objetivo de prevenir lesões”, esclarece.

Já o treinamento funcional abrange exercícios predefinidos, tais como prancha, abdominais dinâmicos e outras posturas. “Eles promovem o fortalecimento do corpo do atleta de maneira integral para a prática do futsal”, acrescenta Harrison.

Para esta quarta-feira (17) está programado treinamento com Circuito de Força no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, a partir das 09h30. Na parte da tarde haverá treino específico, bem como técnico/tático. Na quinta-feira (18) de manhã os atletas participarão de novas baterias de treinamentos funcional/propriocepção e físico técnico.

Partidas

Na quinta-feira (dia 18) a equipe Copagril vai enfrentar um time selecionado da cidade de Mercedes, em partida que acontecerá a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes de Mercedes.

Na sexta-feira (19) haverá jogo-treino contra uma equipe de Cascavel, no Ginásio da Neva, em Cascavel, às 16h30. A equipe adversária está se preparando para disputar a Taça Brasil em Carlos Barbosa.

Por sua vez, na próxima semana será realizado um novo jogo-treino da Copagril versus Cascavel, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondo, a partir das 16h30.

Notícia e Imagens: Carina Ribeiro/ Copagril