Pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2017, o Joaçaba foi superado pelo Copagril na noite deste sábado (29), no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. O resultado foi de 5 a 2 para o adversário. Os joaçabenses continuam com 18 pontos na tabela de classificação da LNF.

O primeiro tempo terminou sem gols, com várias chances criadas pelas equipes e importantes defesas dos goleiros. O Joaçaba abriu o placar no início da segunda etapa, com Selbach. O Copagril empatou na sequência, com Rick. Os visitantes voltaram a ficar na frente, com o goleiro Léo Gugiel. Mas a vantagem não durou muito e os donos da casa igualaram com Rick e ampliaram com Cristian e Caio (2).

Os próximos compromissos do Joaçaba Futsal são pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No sábado (5), às 19h, no Ginásio Galegão, a equipe enfrenta o time de Blumenau. No dia 17, às 20h15, com o apoio da torcida no Complexo Esportivo da Unoesc (Campus II), a disputa é contra o Tubarão. E no dia 19, às 20h15, no Centro de Eventos de Fraiburgo, o confronto é contra o Jaraguá. Pela Liga Nacional, o Joaçaba joga no dia 26 de agosto, fora de casa, contra o Guarapuava.