Carina Ribeiro

Pivô Vilela, da Copagril, teve atuação destacada, balançou a rede e comemorou com entusiasmo. Foto: Carina Ribeiro

A nona rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 abriu com confronto único na noite de segunda-feira (21/05). A Copagril recebeu o vizinho na tabela, Blumenau e tirou a diferença de três pontos que existia entre eles ao vencer por 5 a 3. O jogo aconteceu no Ginásio Ney Braga, na cidade Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Essa foi a terceira vitória seguida da Copagril, que havia superado o Shouse e a Intelli recentemente.

Com primeiro tempo impecável dos donos da casa, a Copagril construiu a vitória que empatou seu número de pontos com o Blumenau. Já aos quatro minutos, o camisa 10 Xande abriu o placar. O time catarinense saiu em busca do empate, mas sofreu um apagão onde levou três gols em seis minutos. Bruno Petry, Suelton e Vilela marcaram para a Copagril.

Carina Ribeiro

Xande abriu o caminho da vitória da Copagril. Foto: Carina Ribeiro

Ainda na primeira etapa, o Blumenau tentou ensaiar uma reação, com dois gols seguidos em dois minutos. Lucas Rozenski e Ivan anotaram os tentos. Mas o respiro durou pouco, já que Vilian aumentou a vantagem para três antes do intervalo. Na volta dos vestiários, um jogo mais amarrado, o Blumenau ainda marcou mais um logo aos quatro minutos, com  Ivan, mas não foi suficiente para confirmar uma reação.

Empatados com 13 pontos, A Copagril tem vantagem por ter uma vitória a mais que o time catarinense. Os paranaenses pegam na próxima rodada o vice-líder Atlântico, enquanto o Blumenau recebe o Minas.