A Copagril deu mais um importante passo rumo à classificação às oitavas de final da LNF. Depois de vencer o Blumenau por 3 a 1, o time paranaense foi à Serra Gaúcha e derrotou o então líder Carlos Barbosa por 3 a 2, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Com a vitória, a Copagril chegou aos 20 pontos, subindo da 15ª para a 12ª colocação. A equipe do técnico Fernando Malafaia tem apenas mais um jogo a cumprir pela primeira fase. O adversário é o Atlântico no dia 6 de setembro, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Já o Carlos Barbosa enfrenta o Joaçaba na mesma data, novamente no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Antes disso, a ACBF decide a Taça Brasil de Clubes contra o Atlântico. A partida será próximo domingo, às 14h, em Erechim (RS), com transmissão do SporTV.

Ulisses Castro

Copagril superou a ACBF em Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

O primeiro tempo foi de muita correria, mas nada de gols. A rede só foi balançar na segunda etapa. Aos sete minutos, Biel roubou bola na intermediária e deu o passe para Suelton fuzilar a rede. Era o primeiro gol do Marechal Rondon. O Carlos Barbosa não demorou a empatar. Aos 12, Valdin cobrou falta e fez 1 a 1.

O time paranaense não desistiu e foi buscar o segundo gol. Aos 14, Vilela fez linda jogada pela direita e serviu Biel, que não perdoou. Jogando com Valdin como goleiro-linha, o Carlos Barbosa chegou ao novo empate aos 17, num gol de letra de Darlan. Mesmo com a igualdade no marcador, a ACBF seguiu jogando com goleiro-linha. Aos 18, Darlan carimbou a trave.

Ulisses Castro

ACBF pressionou no segundo tempo. Foto: Ulisses Castro

Apesar da pressão dos gaúchos, quem marcou foi a Copagril. Aproveitando um erro de passe do rival, Vilela chutou de longe e fez 3 a 2. O time da casa ainda tentou pressionar nos instantes finais, mas não havia tempo para mais nada. A vitória ficou mesmo com a Copagril, que segue com uma campanha de recuperação na temporada.