A Copagril deu um grande passo para chegar à semifinal da Liga Nacional de Futsal. Jogando no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis, o time paranaense bateu o Floripa por 6 a 3, com direito a um show do pivô Barbosinha, autor de quatro gols na partida – Biel e Deivão completaram o placar, com Rafa, Renan Fuzo e Bynho descontando. O jogo da volta acontece no próximo dia 6 de novembro, às 12h, em Marechal Cândido Rondon (PR). O Floripa precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação, enquanto o time Marechal Rondon se classifica com um simples empate.

Renan Schlikman

Copagril sai na frente. Foto: Renan Schlikman

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a Copagril começou melhor e tratou de abrir o placar logo aos três minutos. O autor do gol foi Barbosinha, completando passe açucarado de Gustavinho. Aos quatro, o time paranaense quase ampliou. Em finalização de fora da área, Pelé tentou acertar o ângulo, e o goleiro Djony foi buscar.

Refeito do susto, o Floripa passou a sair mais para o jogo em busca do empate. Aos 11, Bynho avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por Vini e se perdeu pela linha de fundo. Apesar do maior volume de jogo do time da casa, foi o time de Marechal Rondon quem voltou a balançar a rede. Após erro de passe da equipe catarinense, Barbosinha aproveitou que Djony estava fora do gol e chutou da sua quadra de defesa para fazer 2 a 0, placar da etapa.

O Floripa voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais. Com quatro minutos jogados, o time da casa já havia criado ao menos três chances claras para diminuir. Jogando no erro do rival, o Marechal Rondon tratou de fazer o terceiro gol aos cinco. Em contra-ataque mortal, Djony deu rebote e Biel ficou livre para estufar a rede.

Aos dez, Biel fez falta dura em Guina e foi expulso, deixando o time paranaense com um jogador a menos por dois minutos. Mesmo com a vantagem numérica, o Floripa continuou desorganizado em quadra. Aos 11, Parrel arrancou em velocidade e carimbou a trave de Djony. Pouco depois, o técnico Antônio Mafra lançou Jedson como goleiro-linha.

No primeiro descuido dos catarinenses, Barborsinha bateu de longe e fez 4 a 0. Aos 12, Rafa cobrou tiro livre direto para os donos da casa e diminuiu o marcador. Só que Barbosinha estava mesmo em um dia inspirado. A cinco minutos do fim, ele aproveitou falha de Djony para anotar o seu quarto gol na partida. Ainda deu tempo para Deivão marcar mais um para os visitantes, que viram Renan Fuzo e Bynho descontarem para os donos da casa: 6 a 3, placar final.

Escalações

Floripa: Djony, Willian Peru, Jedson, Bynho e Vini. Entraram: Luccas, Rafa, Renan Fuzo, Leanderson, Hugo, Junior, Carlinhos, Guina e Da Rosa. Técnico: Antônio Mafra.

Copagril: Deivid, Pelé, Parrel, Gustavinho e Barbosinha. Entraram: Dalton, Obina, Biel, Djaelson, Deivão, Eduardo Jabá, Cristian Alfinete, Cris Negão e Ronaldo. Técnico: Paulinho Sananduva.