A noite deste domingo, 28, foi de confraternização no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O aniversário de 40 anos da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que será no dia 1º de março, e o lançamento da 43ª Taça Brasil de Futsal foram celebrados em um coquetel com a presença de autoridades, patrocinadores, dirigentes e atletas do time laranja.

No primeiro momento do encontro, o supervisor Lavoisier Freire Martins deu as boas-vindas aos convidados, apresentou o elenco para a temporada 2016 e ainda saudou a todos os funcionários da instituição. “O clube é muito mais do que os atletas em quadra. Temos uma grande equipe que por trás desta história”, destacou.

Posteriormente, foi apresentado o vídeo da campanha “Pés Abençoados”, que conta a história da fé dos torcedores antes da conquista da ACBF na Liga Nacional de Futsal em 2015. O documentário completo será lançado no dia 12 de março na Festa dos 40 Anos, no Salão Paroquial da cidade com a presença dos torcedores.

No coquetel ainda foram lançadas as camisetas oficiais, que o time utilizará neste ano, fornecidas pela Joma. Além disso, foram apresentados os novos parceiros da ACBF. O Dall’Onder Grande Hotel é o novo apoiador da equipe. Já a Creazione Marcas, Patentes e Franchising estampará a sua marca nas mangas da camisa. A assinatura do contrato de patrocínio foi realizada no evento com a presença de José Décio Dupont, representante da empresa.

Para marcar o lançamento da 43ª Taça Brasil, que ocorrerá entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março em Carlos Barbosa, todas as equipes participantes foram lembradas e o troféu de campeão também foi apresentado ao público.

Em seu discurso o presidente da ACBF, Fabiano Käfer, resumiu a história da ACBF como se fosse uma partida de futsal. “Podemos dizer que essa história tem dois tempos de 20 minutos. O primeiro tempo com muitas dificuldades e sem títulos. Mas o segundo foi repleto de conquistas e glórias”.

O prefeito em exercício Evandro Zibetti também exaltou a história do clube e destacou a sua importância para o município. O representante da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Dárcio Castro também enalteceu a história da ACBF e desejou boa sorte aos dois gaúchos que disputam a Taça Brasil: ACBF e Assoeva.

Antes de cantar o tradicional “Parabéns”, o presidente de honra vitalício, Clovis Tramontina, fez o seu discurso emocionado. Ele destacou que um dos fatores determinantes para o sucesso e longevidade do clube é o “orçamento ditatorial”. Além disso, reverenciou aos representantes das equipes que disputam a Taça Brasil e deixou um recado: “Boa sorte para todos vocês. Estarei na torcida por todos para que cheguem em segundo, pois torço para que a ACBF termine em primeiro”, finalizou em tom de brincadeira. Logo depois, os dirigentes do clube laranja receberam uma placa do Sicredi em homenagem ao aniversário de 40 anos.

Foto: Evandro Zibetti, Ildo Paludo (conselheiro da ACBF), Clovis Tramontina, Fabiano Käfer e Denir Gedoz (presidente do conselho) cortam o bolo de aniversário

Notícia: ACBF
Imagem: Ulisses Castro / ACBF