O Corinthians está apoiando o Hospital Santa Marcelina na campanha Comvida-20, ação que procura doações ou trabalho voluntário para ajudar a instituição a abrir novos leitos e a estruturar um hospital de campanha para acolher as pessoas vítimas da pandemia do Covid-19. Para participar, basta acessar o site https://santamarcelina.org/comvida20/

Agência Corinthians

Corinthians adere a mais uma campanha solidária. Foto: Agência Corinthians

 

Com o avanço do vírus, o hospital está sofrendo para ofertar serviço devido à falta de subsídios. A partir das doações, a instituição terá a possibilidade de ofertar novos leitos de UTI e um hospital de campanha, além de continuar o atendimento às pessoas que já estão em tratamento.

 

Como ajudar?

Pessoa física: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), trabalho voluntário (médicos, enfermeiros, costureiras, designers, profissionais de comunicação, entre outros) e por meio de doação de sangue.Pessoa jurídica: doações em dinheiro (qualquer quantia que possa ajudar a manter mais leitos no hospital), força de trabalho (sua equipe em prol do voluntariado), doação de materiais e insumos hospitalares (máscaras, aventais e luvas álcool em gel), alimentos (refeições prontas e alimentos perecíveis para pacientes e profissionais de plantão), roupas privativas para UTI e lençóis descartáveis.

 

Dados bancários:

 

Banco Itaú:

Agência: 1732

Conta Corrente: 13350-7

Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Banco Santander:

Agência: 3809

Conta Corrente: 13000370-2

Favorecido: Casa de Saúde Santa Marcelina

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Banco do Brasil:

Agência: 1911-9

Conta Corrente: 8560-X

Favorecido: STA MARCELINA COMVIDA-20

CNPJ: 60.742.616/0001-60

 

Para mais informações ligue para (11) 5555-7050.

O Santa Marcelina não recebe dinheiro, as doações devem ser feitas por conta bancária, apenas.

 

Sobre o Hospital Santa Marcelina:

Fundado há mais de 50 anos, o hospital é considerado a principal referência hospitalar da zona leste de São Paulo, além de ser um hospital-escola do estado, para atendimento dos casos de alta complexidade.

Com grande estrutura, conta com cerca de 700 leitos para atendimentos particulares, convênios e o Sistema Único de Saúde – SUS, sendo 106 deles voltados à Terapia Intensiva.

O hospital também faz parte de parcerias dentro e fora do município de São Paulo e de Unidades que compõem a rede assistencial da Atenção Primária à Saúde, oferecendo mais opções de atendimento à população.