Depois de ótima campanha na fase de grupos, onde se classificou de forma invicta, o Corinthians venceu mais uma e avançou às semifinais da Taça Libertadores de Futsal. Nesta quarta-feira (19), o Timão jogou muito bem e passou pelo Universitario, do Peru, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Henrique e Tadinho (2).

Buscando seu primeiro título da competição, o Corinthians enfrenta nas semis o San Lorenzo, da Argentina. Mais cedo, o Timão anunciou um surto de Covid na comissão técnica, o que culminou no afastamento de alguns membros, dentre eles o técnico André Bié.

Se no último jogo o Timão sofreu para fazer a bola entrar, contra o Universitario a situação foi diferente. A equipe brasileira fez os três gols da partida logo no primeiro tempo e voltou para a etapa final com ótima vantagem para administrar. Com uma grande atuação do goleiro Careca, que impediu todas as chances criadas pelo adversário, o Corinthians garantiu a vitória.

O destaque da partida fica para o gol de Henrique, o primeiro da partida. Após roubar a bola na defesa, o jogador carregou, driblou dois adversários e soltou uma bomba sem chances para o goleiro do time peruano.