Neste domingo (06), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians enfrentou a Intelli no segundo jogo das oitavas de final da LNF2019. Após ser derrotado por 2 a 0 na primeira partida, o Alvinegro precisava vencer no tempo normal e conquistar a vaga na prorrogação. Em um jogo emocionante, o Timão venceu a equipe de São Carlos (SP) no tempo regulamentar por 4 a 2 e segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação. Os gols foram marcados por Deives (2x), Higor e Henrique. Com o resultado, o Corinthians está nas quartas de final da competição e vai enfrentar o Joinville.

Rodrigo Coca

Deives foi um dos destaques da vitória do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians começou a partida pressionando o adversário. Já no primeiro lance do jogo, Rafa bateu escanteio para Nenê, que chutou com perigo para a defesa de Velloso. No minuto seguinte, o Timão repetiu a jogada. Nenê novamente finalizou após cobrança de escanteio, mas a bola passou por cima do gol.

O Timão mostrava muita vontade nas divididas e tocava muito a bola em busca de abrir o placar, enquanto a Intelli procurava se defender. Aos 13 minutos, Matheus recebeu na ala e cruzou rasteiro na área. Higor quase chegou, mas não alcançou a bola. Aos 14 minutos, Henrique fez um drible desconcertante na lateral, passou para Higor, que tabelou com Matheus na área e só precisou empurrar para as redes e abriu o placar. O gol empolgou a equipe. No lance seguinte, o Alvinegro teve escanteio a favor. Na cobrança, Matheus chutou de voleio no meio da quadra e a bola explodiu na trave esquerda, quase fazendo um golaço.

No último minuto do primeiro tempo, a Intelli marcou. Gabrielzinho dividiu com o Tiago, a bola rebateu em Deives e entrou no gol. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Rodrigo Coca

Corinthians construiu a vitória no segundo tempo e levou o jogo à prorrogação. Foto: Rodrigo Coca

A segunda etapa começou com o Corinthians tomando as iniciativas de ataque da partida. Nos primeiros dois minutos, o alvinegro chegou três vezes ao ataque. A melhor chance foi com Caio, que recebeu na área e chutou na saída do goleiro Veloso, que conseguiu fazer a defesa. Aos três minutos, Batalha dividiu forte com Fernandinho, que levou a pior e ficou no chão. O jogador caiu desmaiado e com um corte no rosto, mas, após muita apreensão da torcida e dos companheiros, recuperou a consciência e os movimentos. Ainda assim, foi levado de maca, por precaução, para fazer todos os exames clínicos e de imagem. Batalha foi expulso.

Com um a menos, o Corinthians passou a se defender e apostar nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Tiago lançou Henrique, que carregou na ala e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave.

Com cinco jogadores em quadra novamente, Higor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Deives foi pra cobrança e chutou bem no canto direito para marcar o segundo gol do Corinthians.

Após o gol, a Intelli começou a jogar com goleiro-linha. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Velloso chutou fora de área e a bola explodiu no travessão. Aos 17 minutos, a equipe de São Carlos fez grande jogada, Keké recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça para empatar a partida.

O Corinthians respondeu rápido. André Bié passou a jogar com Renatinho como goleiro-linha. Aos 18 minutos, Matheus tocou para Deives na área que só empurrou para as redes para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Timão. E veio mais em sequência. Rafa recebeu belo passe de Tiago, passou para Henrique na área, que marcou o quarto gol do Alvinegro. O jogo terminou com a vitória do Corinthians por 4 a 2. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação

O Corinthians tinha a vantagem de empate no tempo extra e procurou manter a posse de bola. Nos primeiros dois minutos, o Timão segurou o ímpeto do ataque do adversário e a única oportunidade foi com um chute do Tiago de fora da área, que passou do lado da trave.

Aos três minutos, Henrique aproveitou vacilo da defesa adversário, roubou a bola e chutou para grande defesa de Velloso.  Faltando um minuto, em bom contra-ataque, Higor recebeu na área, chutou de cavadinha na saída do goleiro e por pouco não fez um golaço.

Rodrigo Coca

Tiago e Deives comemoram classificação do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

No segundo tempo da prorrogação, a Intelli pressionou muito. Faltando um minuto, o time de São Carlos fez boa jogada, e com uma ótima finalização, a bola chegou a bater nas duas traves e não entrar. A prorrogação terminou empatada em 0 a 0.

Classificado

Com o resultado, o Corinthians está nas quartas de final da LNF. O próximo adversário do alvinegro é o Joinville. Antes disso, o Corinthians joga as finais do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão já é nesta sexta-feira (11), às 20h15, contra o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).