Orlando Bento

Pela primeira vez, ataque do Minas passou em branco. Foto: Orlando Bento

O Corinthians venceu o Minas por 4 a 0, em partida disputada na Arena Minas Tênis Clube e válida pela 11ª rodada da LNF 2020. Com o resultado, a equipe paulista chegou a 15 pontos em 10 jogos e ficou com a segunda posição do Grupo A. O Minas amargou fica na quarta colocação com 11 pontos em 8 jogos.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, apesar do placar com apenas um gol. Daniel Ferreira mandou a bola na rede depois de uma roubada em um contra-ataque. O Minas tentou driblar a pressão do alvinegro paulista com bolas longas, o goleiro Françoar lançou lá na frente no melhor estilo quarterback de futebol americano. O que se viu em quadra pôde ser notado nas estatísticas também: o Corinthians teve uma eficiência de 69%, 7 desarmes e 9 chutes a gol contra apenas 2 do Minas.

No segundo tempo, o Minas voltou melhor e teve duas chances de gol com Renatão e Ferro. Mas Deives aplacou o ânimo da equipe mineira ao marcar 2 a 0 com a bola passando pelo meio das pernas do goleiro Françoar. Passado apenas um minuto, Batalha mandou um tiro, 3 a 0 para os visitantes. Todas as tentativas do Minas para diminuir a diferença pararam nas mãos de Careca.