Neste domingo (15), o Corinthians alcançou o seu quarto título de futsal em 2019. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o alvinegro conquistou o título da Liga Paulista de Futsal, sobre o Magnus. Essa foi a quarta conquista do Corinthians na temporada 2019. Além da Liga Paulista, a equipe ganhou a Supercopa, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Rodrigo Coca

Corinthians levanta a taça da Liga Paulista de Futsal

Primeiro tempo

A partida começou bastante nervosa, com ambas as equipes fazendo um jogo forte na marcação. A primeira grande chance alvinegra veio com Matheus, que girou em cima do marcador e bateu pra fora, aos 3 minutos. Um minuto depois, o ala esquerdo apareceu novamente dando um chute forte de fora da área, que foi defendido pelo goleiro.

Aos 7 minutos, foi a vez de Higor arriscar uma bomba de fora da área, que foi por cima do gol. Um minuto depois, o camisa 17 fez bem o trabalho de pivô em tabela com Daniel, mas o chute do fixo parou no goleiro. O camisa 13 apareceu novamente aos 9 minutos após arrancar com a bola pelo lado direito. Entretanto, seu chute cruzado foi pela linha de fundo.

A equipe alvinegra teve outra grande chance aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Café, Daniel tocou para Deives. O chute do pivô foi defendido pelo goleiro no reflexo. Aos 16, Guilhermão recebeu passe de Daniel e tentou de calcanhar, mas a finalização foi para fora. O primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

Segundo tempo

Assim como início do primeiro tempo, a etapa final começou bastante travada e com poucas finalizações. O primeiro chute veio aos 2 minutos, em chute de Café, que passou tirando tinta da trave. O ala esquerdo apareceu novamente aos 5 minutos numa bola cruzada, que parou no goleiro adversário.

Após uma confusão generalizada faltando 13 minutos para o fim da partida, a equipe sorocabana abandonou o ginásio alegando falta de segurança. Com isso, o Corinthians foi declarado campeão da Liga Paulista de Futsal.