Nesta segunda-feira (29), o Corinthians venceu a A.A.B.B, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e chegou à final do Campeonato Paulista de Futsal. Douglas Nunes (2x) e Murilo fizeram os gols alvinegros da vitória por 3 a 0 no tempo regulamentar, enquanto Matheus Rodrigues e Nenê marcaram na vitória por 2 a 1 na prorrogação. Na final, o Timão pegará o Magnus.

Escalação

Para o confronto decisivo, o técnico André Bié escalou a equipe com Tiago, Nenê, Henrique, Matheus e Douglas Nunes. Schutt, Batalha, André, Murilo, Caio, Renatinho, Café, Rafa, Higor e Deives ficaram à disposição para o restante do jogo.

Yuri Gomes

Douglas Nunes foi um dos grandes destaques na vitória alvinegra. Foto: Yuri Gomes

Primeiro tempo

A partida começou com pressão alvinegra. O primeiro chute aconteceu aos 2 minutos, mas a finalização de Matheus bateu em Henrique e foi pela linha de fundo. O Timão voltou a criar uma chance perigosa aos 7 minutos. Deives recebeu passe de Caio, avançou pelo lado esquerdo, mas sua finalização passou por cima do gol.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 12 minutos. Ainda na quadra de ataque, Douglas Nunes roubou a bola da marcação e bateu cruzado. Ela ainda desviou no marcador antes de entrar calmamente no fundo das redes. O camisa 9 marcou o segundo tento um minuto depois. Após o goleiro dar rebote em chute de Matheus, Nenê bateu cruzado e Douglas apareceu na área para tocar a bola para o fundo do gol.

Inspirado, Douglas Nunes apareceu novamente no terceiro gol. Aos 14 minutos, o pivô deu um belo toque de calcanhar de primeira para Murilo, que também de primeira, bateu cruzado para fazer seu tento.

Segundo tempo

A vantagem, que levava o jogo para a prorrogação, não diminuiu o ímpeto alvinegro. Com 40 segundos, Murilo acertou um chute cruzado na trave. A equipe também teve boas oportunidades com Higor e Nenê, que pararam no goleiro adversário.

Autor de dois gols, Douglas Nunes quase fez o seu terceiro no jogo aos 14 minutos, mas a finalização foi defendida pelo goleiro da A.A.B.B com os pés. Em uma bela triangulação entre Henrique e Renatinho, o Corinthians ficou perto de ampliar novamente aos 18 minutos, mas a finalização de Murilo foi para fora.

Prorrogação

O Corinthians tomou as primeiras iniciativas ofensivas. O primeiro chute foi de Nenê, aos 10 segundos e depois com Douglas Nunes, um minuto depois. O Corinthians ficou próximo de abrir o placar no tempo extra com Café, mas sua cobrança de tiro livre parou nos pés do goleiro adversário.

Faltando apenas 23 segundos para o fim da primeira etapa da prorrogação, o Corinthians aumentou a vantagem com um golaço. Matheus Rodrigues deixou o marcador no chão e na saída do goleiro, encobriu o camisa 1, levando a Fiel Torcida ao delírio no Ginásio Wlamir Marques.

Precisando do resultado, a equipe visitante por pouco não empatou a partida com 1 minuto do segundo tempo extra. Entretanto, Henrique apareceu em cima da linha para salvar o Corinthians. A.A.B.B acabou fazendo o seu gol no jogo com 2 minutos e meio.

Faltando 47 segundos para o fim, o Timão voltou a ficar em vantagem no placar. Após roubo de bola na defesa, Batalha tocou para Nenê, que avançou e marcou o segundo do Corinthians na prorrogação.

Próximo jogo

O Timão volta à quadra do Ginásio Wlamir Marques já nesta quinta-feira (1), para duelo entre os líderes da Liga Nacional de Futsal contra o Carlos Barbosa. O confronto será às 20h15 e vai ter entrada gratuita para a Fiel Torcida. Pelo Paulista, o Corinthians vai pegar o Magnus na grande decisão. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.