Juntos, apenas nos Playoffs, Corinthians e Joinville eliminaram equipes que somam sete títulos da LNF. Superados os dois primeiros confrontos nos Playoffs, os dois times iniciam neste domingo, 13h15, a briga pelo mesmo objetivo: chegar na final da competição onde cada um possui um troféu. O SporTV transmite ao vivo o jogo.

Campeão em 2016, o Timão fez uma campanha de recuperação na competição. Após uma patinada do início da primeira fase, se classificou na segunda colocação, atrás apenas do Magnus. Nas oitavas de final despachou o Foz Cataratas e na sequência buscou a vaga na semifinal, batendo a pentacampeã ACBF, em Carlos Barbosa/RS. Se o time tem o segundo melhor ataque da Liga, com 51 gols, lá atrás, tem em Careca um de seus principais nomes.

Ulisses Castro

Careca fez grande partida contra a ACBF. Foto: Ulisses Castro

“Serão dois jogos decididos nos detalhes. Encontraremos do outro lado uma equipe embalada e com grandes jogadores. Nosso time, porém, vem crescendo na hora certa. É um jogo totalmente aberto e quem sai ganhando é o público”, opina o goleiro corintiano.

O tricolor catarinense possui números expressivos. Campeão em 2017, neste ano o time catarinense tem a segunda melhor defesa com apenas 21 gols sofridos e o segundo artilheiro, Dieguinho, com onze gols anotados. Nos Playoffs superou a Assoeva e o Pato, atual bicampeão da LNF. Fora isso, Willian é o goleiro com o maior número de defesas, 150 até agora.

Juliano Schmidt

Willian vem sendo um dos destaques da LNF 2020. Foto: Juliano Schmidt

“Por mais que seja um ano diferente, mesmo sem torcida, a decisão é em casa e isso nos dá mais confiança de passar de fase. Nos Playoffs todos os jogos são fortes. O Corinthians vem com a confiança lá em cima. Mas fizemos um grande trabalho que nos trouxe até aqui. Acreditamos nisso para chegar na final” destaca o goleiro.

Com a segunda melhor campanha no geral, o Joinville decide em casa a classificação para a grande decisão. O segundo encontro entre as duas equipes será na quinta-feira, 18h45, também ao vivo na tela do SporTV.