O Corinthians venceu por 5x2 a Assoeva e jogará a final da Liga Nacional de Futsal (LNF) pela primeira vez. Contra quem ainda não se sabe, pois a partida de volta de Copagril e Magnus está marcada neste domingo, às 11h. Mas o time celebra a final inédita depois de vencer o jogo no Parque São Jorge. O primeiro duelo acabou em 1×1 em Venâncio Aires.

Yuri Gomes

Leandro Caires marcou duas vezes na vitória Corinthiana. Foto: Yuri Gomes

O jogo

O Corinthians começou melhor mais atacou sem levar perigo real ao gol da Assoeva nos primeiros dois minutos. Até que Leandro Caires abriu o marcador. O Corinthians tentou aumentar o volume de jogo, mas não viu a Assoeva se desesperar, pelo contrário. Logo depois de quase empatar com Valdin, Malafaia colocou em quadra Renatinho, Pedro Rei e Ygor, que não estavam na escalação inicial. Faltando 10:20 para o final do primeiro tempo o camisa 8 Igor empatou.

Faltando 7 minutos, em boa trama com Pepita, Deives fintou a marcação e, cara a cara com o goleiro de Venâncio Aires, colocou na trave. Ainda na primeira etapa o Corinthians teve um tiro livre, que Foglia entrou para bater, mas não converteu, parando no goleiro Quinzinho.

Yuri Gomes

Classificado para a final da LNF2016. Foto: Yuri Gomes

Na segunda etapa tudo estava morno até os 13:45 para o final de jogo. Quando a Assoeva quase marcou contra e a bola estourou na trave, voltando no pé do artilheiro Vander Carioca. Corinthians na frente outra vez! Em oportunidade pelo lado esquerdo do ataque do time da casa, quase Arthur amplia um minuto depois.

A partir daí a Assoeva tentava acelerar a partida, enquanto o Corinthians esperava a hora certa de atacar. Faltando pouco mais de cinco minutos para o final de jogo, em contra ataque, Rocha ficou livre para ampliar, 3×1. Tão logo Renatinho entrou como goleiro linha pelo time visitante e as chances apareceram. Com 3 minutos para o apito final, Thiaguinho deu mais emoção ao jogo ao reduzir a diferença. Mas o placar o Corinthians queria acabar com a sina, Índio e Leandro Caires fecharam o placar. Corinthians na final da LNF2016, depois de ter sido eliminado seis anos seguidos na semifinal.