Promessa de fortes emoções nesta segunda-feira (24) às 20h (com transmissão do SPORTV) pela Liga Nacional de Futsal. O Corinthians encara os novatos do Pato Futsal (PR), porém com velhos conhecidos da nação alvinegra na equipe, como o ala Simi, um dos principais nomes do time nesta temporada.

July Stanzioni/SM PRESS

Wilsinho se livra de marcação na estreia da LNF2017. Foto: July Stanzioni/SM PRESS

O Pato é o segundo colocado da Liga Nacional com três pontos somados (vitória na estreia diante da Intelli), enquanto o Corinthians é apenas o quinto com um ponto somado (empate na estreia contra o Tubarão).

Principal nome do sistema defensivo do técnico André Bié, o ala Wilsinho prega cautela e responsabilidade para o duelo de amanhã contra os paranaenses. “Um time novo na Liga, porém com jogadores muito experientes como o Simi, o Danilo Baron. Será um jogo bem difícil, ainda mais fora de casa, com eles fazendo o primeiro jogo diante da torcida. Mas nossa semana foi uma semana cheia e muito boa de treinamento, evoluindo cada dia mais e tenho certeza que iremos fazer um grande jogo”, avaliou o camisa 21.

Artilheiro do time neste início de temporada com oito gols marcados, o ala Johnny espera um duelo de emoções e tensão. “Não teremos nenhuma moleza lá não, será um jogo bem complicado, com a torcida adversária lotando o ginásio como acontece sempre no Paraná. Temos na equipe deles jogadores que já jogaram aqui no Corinthians, então são ingredientes a mais nesse jogo que promete ser acirrado e de muita tensão”, declarou o camisa 11.

Careca sobre Simi, adversário dessa segunda: “sou fã, me ajudou a evoluir no Corinthians”

July Stanzioni/SM PRESS

Careca durante treinamento no Parque São Jorge. Foto: July Stanzioni/SM PRESS

O goleiro Careca irá reencontrar um velho conhecido na equipe do Pato, o ala Simi. Há três anos no Timão, o camisa 1 já dividiu bons momentos com principal dos adversários desta segunda-feira (24). “Será um jogo muito bom, com grau de concentração altíssima. É uma equipe muito cascuda, com jogadores que estão acostumados a decisão, Pato pode ser um dos times que irão brigar pela Liga esse ano e sou fã do Simi. Ele desde que voltou ao Brasil se tornou referência aqui no estado de São Paulo e no cenário nacional, um jogador que dispensa comentários. Ele me ensinou muito aqui no Corinthians quando cheguei, me ajudou a evoluir”, contou o jogador.

Careca acredita que o alvinegro está melhorando a cada nova partida, em especial no padrão de jogo. “Nosso time está, a cada jogo, fazendo melhor o que o Bié vem nos pedindo nos treinos, um jogo mais organizado, de padrão. Acho que o primordial para sair de lá com um resultado positivo será a nossa intensidade de jogo. Teremos de ter a concentração forte e teremos de ser intenso nas ações o tempo todo para conseguir sair de lá com a vitória. Um jogo extremamente difícil, com jogadores que nos conhecem muito, com o goleiro que fez um excelente campeonato paranaense ano passado, o Di Fanti, porém temos totais condições para sair de Pato com um bom resultado”, finalizou.

July Stanzioni/SM PRESS

Jonny em ação no treino antes da viagem para Pato. Foto: July Stanzioni/SM PRESS

Timão empata no último segundo pela Liga Paulista

Antes de viajar para Pato Branco (PR), o time do Corinthians jogou no último sábado (22) em Bauru pela Liga Paulista de Futsal. A equipe abriu o placar com Xande, mas acabou sofrendo o empate e a virada dos donos casa. Faltando menos de dez segundos para terminar o duelo, novamente Xande marcou no último lance de jogo, selando o empate em 2 a 2 no interior paulista. O resultado garantiu a liderança do grupo B da competição.