Divulgação

Corinthians em ação na Taça Libertadores de Futsal. Foto: Divulgação

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Delta Te Quiero, da Venezuela, e garantiu vaga nas quartas de final da Taça Libertadores de Futsal. De quebra, avançou para o mata-mata como primeiro colocado do Grupo B e de forma invicta – o Timão já havia vencido o Peñarol por 1 a 0 e o Projecto Latín por 9 a 1.

Na partida desta terça-feira, o Corinthians começou com o quarteto formado por Careca, Henrique, Fernandinho, Marcelo e Guilhermão. Após dominar o primeiro tempo e ter diversas chances, o Timão viu os venezuelanos abrirem o placar com Carlos Sanz. O gol deu um baque na equipe, que terminou a etapa criando menos do que no começo.

Diante de uma defesa bem postada e que conseguia segurar muito bem a pressão, o Corinthians seguiu buscando o empate e conseguiu aos sete minutos do segundo tempo. Após jogada trabalhada com o pivô, a bola sobrou para Batalha, que bateu com categoria na saída do goleiro, acertando o ângulo. Após o gol, o jogo seguiu disputado e com chances para ambos os lados, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1

Nesta quarta-feira  o Corinthians enfrenta o Universitario (PER) pelas quartas de final. A partida acontece às 14h no Ginásio 10 de julho, na cidade de Florida, no Uruguai.

Classificado em primeiro lugar do Grupo B, o Timão tem duas vitórias e um empate. Em três jogos, foram 11 gols anotados e dois sofridos. Os artilheiros da equipe são: Jackson (2), Tatinho (2), Deives, Fernandinho, Guilhermão, Batalha, Eder Lima, Rabisco e Lé.