Neste sábado (16), o Corinthians/UNIP encara o Umuarama pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, às 21h30, no ginásio Amário Vieira, em Umuarama-PR. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. Até o momento, o Timão soma 20 pontos em 13 jogos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.

Yuri Gomes

O retrospecto dos resultados, nas partidas entre Corinthians/UNIP e Umuarama, é favorável para o Coringão. Segundo o site Futsal Mania, de André Blazko, foram 12 confrontos diretos desde 2010. O Timão tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota para a equipe paranaense. Pela Liga Nacional de 2015, três duelos, um na primeira fase e dois na segunda. Nos três, o Alvinegro saiu vitorioso: 5 a 3, 4 a 2 e 3 a 1.

O treinador André Bié falou sobre a preparação do elenco para o duelo. “Será um jogo bastante difícil, enfrentaremos uma equipe bem competitiva, mas nos preparamos para essa dificuldade. A expectativa é fazer uma ótima partida e sair com o resultado positivo”, declarou.

O treinador comentou também a atual situação do Corinthians/UNIP na LNF e lembrou do objetivo da fase de pontos corridos. “Estamos em oitavo, mas tirando o primeiro que já disparou, a diferença entre nós e o segundo é de cinco pontos apenas. É uma liga muito equilibrada, nosso objetivo é terminar essa primeira fase entre os quatro primeiros”, afirmou Bié.

A utilização de sinalizadores prejudica financeira e tecnicamente o Corinthians. O clube é contra a utilização desses artefatos nos ginásios e pede a torcida que compreenda a recomendação e siga as orientações passadas durante os jogos de futsal.