Nesta quinta-feira (18), às 16h, o Corinthians vai disputar o primeiro jogo de mata-mata pela Copa Libertadores de Futsal contra o Carlos Barbosa. O confronto, que vai acontecer no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG), será transmitido pelo canal SporTV 2.

Yuri Gomes

Goleiro Tiago é um dos líderes do Corinthians na atual temporada. Foto: Yuri Gomes

Com 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Timão, que foi o primeiro colocado do Grupo C, enfrentará a equipe gaúcha que ficou com a segunda posição do Grupo A. Para o confronto entre brasileiros, o ala Rafa pede concentração ao time alvinegro. “A gente tem que manter o foco, respeitar o adversário, impor o nosso jogo e não dar sorte para o azar. É preciso ter atenção sempre”, afirmou o experiente jogador de 36 anos.

Mesmo afirmando que será uma partida complicada, o atleta demonstrou confiança no elenco para o embate decisivo. “A gente sabe que é um clássico brasileiro. Será um jogo difícil, mas temos chance de passar para conseguirmos esse título. Ele é importante para o clube e é importante para o grupo”, disse.

Caso vença, o Corinthians irá para as semifinais da competição sul-americana e enfrentará o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Panta Walon, no sábado (20), às 16h. O confronto entre argentinos e peruanos irá acontecer também nesta quinta-feira, às 20h.