Nesta quarta-feira (20), às 19h, o Corinthians enfrenta o Horizonte-CE no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O duelo será no Ginásio Joaquim Neto, na cidade de Horizonte (CE). A transmissão da partida ainda será oficializada pela organização. O Corinthians luta pelo bicampeonato da competição.

Rodrigo Coca

Corinthians mira o bicampeonato da Copa do Brasil

Para chegar à final, o alvinegro eliminou adversários importantes na campanha. Na estreia, o Timão eliminou o Minas. No primeiro jogo, em casa, o Corinthians venceu o rival por 4 a 2. No segundo jogo, em Minas, nova vitória do Corinthians, por 3 a 1.

Nas quartas de final o adversário foi o Balsas-MA. A primeira partida do confronto foi fora de casa e o jogo terminou em 2 a 2. No jogo da volta, o Corinthians aplicou uma goleada por 5 a 2 e passou para as semifinais do torneio.

Para chegar à grande decisão, o alvinegro encarou um difícil confronto. O Timão enfrentou o Marreco-PR. No jogo de ida, no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0. Na segunda partida, precisando vencer para decidir o jogo nos pênaltis, o Timão venceu no tempo normal por 3 a 2 com gol no último minuto. Nos pênaltis, vitória do Corinthians por 2 a 1.