Nesta sexta-feira (28), o Corinthians vai enfrentar o Jaraguá pela 11ª semana da Liga Nacional de Futsal. Marcada para acontecer no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a partida vai começar às 20h15 e terá entrada gratuita. O jogo do Alvinegro terá transmissão da LNFTV e será o último em casa antes de a equipe viajar à Argentina para a disputa da Copa Libertadores da América.

Mauricio Moreira

Corinthians pode assumir a liderança da LNF nesta sexta-feira. Foto: Mauricio Moreira

Na segunda posição da Liga Nacional, com 24 pontos, a equipe alvinegra vem de empates contra o São José, 19º colocado, e o Pato Futsal, que está na 7ª posição. O ala Rafa destacou a dificuldade dos jogos pela competição e apontou caminhos para a equipe alvinegra retomar o caminho das vitórias.

“Estamos bem no decorrer das partidas só que no fim a gente perde um pouco de concentração. E em jogos de alto nível como os da LNF isso pesa. A gente enfrentou o último, mas é a Liga Nacional. Os jogos serão difíceis contra o primeiro ou contra o lanterna, então o que define são os detalhes”, afirmou o ala.

Para o jogo contra os catarinenses, o experiente atleta de 36 anos convocou a Fiel Torcida para comparecer ao jogo em casa. “A gente não consegue viver sem a torcida, ela é o nosso motor. Então espero que eles continuem comparecendo e os que ainda não vieram que possam vir acompanhar a nossa equipe. O time é deles, e não nosso. A gente só representa eles. Então mais gente aqui é melhor para todo mundo”, completou.

Após a partida contra o Jaraguá, a equipe viaja para enfrentar o Minas, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, no dia 2 de julho. O confronto vai acontecer no Ginásio Pelezão, em Três Corações (MG). No primeiro embate, o Corinthians venceu a equipe de Belo Horizonte por 4 a 2, no Ginásio Wlamir Marques.