Corinthians e Pato empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira à tarde na Supercopa Brasil de Futsal, em Erechim, no Rio Grande do Sul. O gol do time paranaense foi marcado por Tiago Selbach, aos 9 minutos do primeiro tempo –após roubada de bola ainda no meio da quadra, ele ficou cara a cara com o goleiro corintiano e abriu o placar. O jogo seguiu equilibrado, com os corintianos pressionando mais no segundo tempo. Até que, já com goleiro-linha em quadra, Deives empatou a partida faltando apenas 3 minutos 52 segundos para o fim. A equipe paulista ainda tentou a virada, mas não conseguiu.

Atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal mas já eliminado da edição atual do torneio, o Pato joga por uma vaga direta para a final da Supercopa nesta sexta, às 16h, contra o Atlântico, time que bateu o Corinthians por 4 a 3 na abertura da competição, quarta-feira.

A Supercopa fecha o calendário 2020 do futsal nacional na casa do Atlântico, em Erechim. A competição garante vaga ao campeão na Libertadores de Futsal de 2021. A Supercopa reúne o Pato (campeão da Liga Nacional em 2019), Corinthians (campeão da Copa do Brasil de 2019) e o Atlântico (campeão da Taça Brasil de Clubes em 2019). As três equipes jogam entre si, em turno único, e a equipe mais bem colocada avança direto para decisão. Já o segundo e terceiro colocados na primeira fase disputam a outra vaga na final. Com uma derrota e um empate, o Corinthians joga no sábado. A decisão acontece domingo, com transmissão do Sportv.

Pela Liga Futsal deste ano, o Corinthians ainda tem a segunda partida das quartas de final para definir a classificação. No jogo de ida com o Carlos Barbosa, empate em 2 a 2 fora de casa. Na quarta-feira, dia 2, os corintianos recebem os rivais para saber quem enfrenta o Joinville, que eliminou o Pato, nas semifinais. Do outro lado da chave, Sorocaba e Tubarão decidem quem será finalista na Liga.

Edson Castro

Pato e Corinthians empataram na Supercopa de futsal. Foto: Edson Castro