FutFutBR

Corinthians e Pato travaram um duelo equilibrado no Wlamir Marques. Foto: FutFutBR

O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Pato no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na noite desta segunda-feira. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O duelo da volta ocorre no sábado (10/11), às 13h30min (de Brasília), em Pato Branco (PR).

Mandante, o Corinthians manteve posse de bola a maior parte do primeiro tempo, enquanto o Pato tentava desarmes para sair rapidamente no contra-ataque. A pressão inicial funcionou: com pouco mais de três minutos de disputa, Nenê disparou um chutaço na trave após ótima jogada coletiva do alvinegro.

Apesar das investidas, o Pato conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões. E em alguns momentos contou com a sorte. A 11 minutos do término do primeiro tempo, Wilde mandou outra na trave dos paranaenses após desviar voleio.

Quando faltavam cinco minutos para o intervalo, tudo mudou. O Pato abriu o marcador depois que Danilo Baron cobrou falta no ângulo do goleiro corintiano. Antes de as equipes irem para o vestiário, o árbitro deu cartão amarelo para Vander Carioca, que estava no banco de reservas, devido a inúmeras reclamações.

FutFutBR

Danilo Baron abriu o placar para o Pato. Foto: FutFutBR

Antes do início do segundo tempo, os árbitros reuniram as comissões técnicas dos dois times e pediu que houvesse mais controle e menos reclamações de parte a parte.

O apelo parece ter surtido efeito. A etapa decisiva começou mais morna do que a primeira. O Corinthians tentava se manter no ataque, desordenadamente, enquanto o Pato se defendia e esperava por uma oportunidade de definir o duelo.

Aos 5min, Djony fez uma defesa sensacional em um chute à queima-roupa do capitão corintiano Nenê. Quatro minutos depois, Alemão, do Pato, foi expulso e a equipe teve de atuar com um a menos por dois minutos.

Era pressão demais para suportar. Cerca de 30 segundos depois da expulsão, Daniel abriu pelo meio e desferiu uma bomba para vazar Djony e empatar o confronto. Após a igualdade, o time da casa foi para cima e obrigou o goleiro rival a várias defesas importantes, mas não conseguiu o tento da vitória.

FutFutBR

Daniel empatou o jogo para o Corinthians no segundo tempo e fez a alegria da torcida alvinegra. Foto: FutFutBR

“Foi justo. As duas equipes fizeram um bom jogo. A gente sabia da dificuldade que seria com o Pato, uma equipe que tem crescido na competição. Agora vamos tentar a vaga lá”, afirmou Daniel, autor do gol corintiano.

No sábado, quem vencer no tempo normal está classificado para as semifinais. Em caso de um novo empate, a disputa segue para prorrogação, onde o Pato terá a vantagem da igualdade no placar por ter feito a melhor campanha na primeira fase da Liga.

“É um excelente resultado para a gente. A gente sabe da qualidade do Corinthians, que joga muito bem fora de casa. Mas ainda não perdemos em casa esse ano. Agora é descansar, botar a cabeça no lugar, e trabalhar essa semana aí”, disse o goleiro Djony, destaque da partida.

Em outros jogos de ida das quartas de final, o Minas empatou em 3 a 3 com o Atlântico, o Magnus ganhou de 4 a 2 do Joinville e a Copagril empatou em 2 a 2 com a ACBF.