O Corinthians é o novo líder da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão fez 7 a 2 no Jaraguá, na noite desta sexta-feira, chegando a 27 pontos na classificação. Para manter-se no topo até o fim da rodada, o Alvinegro precisa secar o vice-líder Sorocaba neste sábado. Com 25 pontos, o time do interior paulista encara o Carlos Barbosa às 13h15, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. Os gaúchos estão em terceiro, com 23.

André Anselmo

Corinthians fez prevalecer a força do elenco diante do Jaraguá. Foto: André Anselmo

O Corinthians começou a partida pressionando. Aos dois minutos, Douglas Nunes teve duas ótimas chances, mas os chutes foram defendidos pelo goleiro João Neto. Aos sete, Matheus teve outra grande chance, mas a bola mais uma vez ficou no camisa 19 da equipe catarinense. Aos 14, Café finalmente abriu o placar em cobrança de tiro livre.

Empolgado, o Timão ampliou na sequência com Nenê. Logo depois, Xande diminuiu para o Jaraguá, deixando o jogo em aberto. Só que, aos 18, Deives encontrou Murilo e deu um lançamento rasteiro. O camisa 8 tocou rasteiro com categoria para fazer 3 a 1, placar da primeira etapa.

O jogo ficou ainda mais aberto no segundo tempo. Aos nove, Matheus recebeu passe de Higor e marcou o quarto gol alvinegro. O Jaraguá voltou a diminuir o placar com Daniel, aos 14 minutos. Só que aos 18 Matheus tocou para Douglas Nunes, que bateu cruzado de primeira para fazer 5 a 2.