Nesta sexta-feira (23), o Corinthians enfrenta o Minas, pela 6ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).  O duelo será na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, às 20h15. O jogo será transmitido pela LNFTV. O Alvinegro busca sua terceira vitória consecutiva na competição.

José Delmo Menezes Júnior

Café defende o Corinthians na atual temporada do futsal brasileiro. Foto: José Delmo Menezes Júnior

No último dia 13, o Corinthians bateu a equipe mineira em casa por 4 a 2, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Apesar da vitória, o ala alvinegro Café acredita que o Minas terá outra postura para o jogo da LNF. “Eles estarão em casa, diante da torcida deles e o ímpeto será maior. Já perderam para a gente uma vez e não vão querer perder de novo. O jogo aqui foi difícil, porque a equipe deles é muito nova e muito rápida, com um jogo bem intenso, de muita movimentação e é complicado para marcar”, revelou.

Apesar disso, o jogador afirmou que o Corinthians irá em busca de mais uma vitória na competição nacional. “Acredito que a postura tem que ser a mesma em todos os jogos. Muita concentração, muita vontade, muita entrega e muito empenho para vencer a partida. A gente vai para lá com isso tudo para tentar sair com a vitória”, completou o jogador.

Após o jogo contra o Minas, o Corinthians volta a jogar pela LNF na próxima segunda-feira (27). O Alvinegro irá receber o Joaçaba, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 20h15, em confronto antecipado pela 13ª Semana.  A partida terá entrada gratuita.