Diego Ribeiro

Clube mais uma vez engajado em campanhas solidárias. Foto: Diego Ribeiro

Neste domingo, dia 27, é o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Pensando nisso, o Corinthians, em parceria com seu Departamento de Responsabilidade Social e a ação #Juntos, prepararam uma forma especial para a conscientização do tema.

Na tarde deste domingo (27), o Timão exibirá um vídeo sobre o tema, nas suas redes sociais oficiais, que contará com a participação de atletas e ex-atletas do clube. Além disso, na quarta-feira (30), durante a partida entre Corinthians x Atlético-Go, que acontece na Neo Química Arena, às 21h30, torcedores transplantados, participarão do Fiel Torcedor Virtual e estarão presentes nos telões do estádio durante toda a partida.

Abordar esse tema nunca teve tanta importância, quanto nesses tempos atuais. Segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), as mortes de pacientes na fila do transplante são 44% durante esse período da pandemia, enquanto, em 2019, eram de 34%, nunca na história dos transplantes no Brasil se viu uma queda nestas proporções. Por isso, é essencial que as pessoas que queiram ser doadoras de órgãos, deixem bem claro para seus familiares.

O Sport Club Corinthians Paulista apoia essa causa, seja você também um doador de órgãos.