Na última semana, o Corinthians Futsal deu outro importante passo para o seu projeto de internacionalização da marca. Durante três dias, a delegação alvinegra recebeu a visita de japoneses designados pela Japan Football Association (JFA), que aprenderam mais sobre a metodologia utilizada pelo alvinegro na modalidade.

Divulgação

Corinthians recebe japoneses no Parque São Jorge. Foto: Divulgação

Além de acompanharem os treinos, os asiáticos também descobriram mais sobre como funciona a administração do futsal do Corinthians, os métodos de análise de atletas, e no último dia, tiveram uma conversa com o treinador André Bié, que compartilhou um pouco de seu conhecimento técnico com os japoneses.

Gerente de futsal do Timão, Edson Sesma exaltou a troca de conhecimento entre as partes. “O fato de recebermos profissionais de um país que desenvolve um trabalho sério e abrangente no desenvolvimento do futsal, ratifica que o futsal do Corinthians é referência pelo seu trabalho dentro e fora da quadra”, disse.

Edinho também deixou em aberto a possibilidade da delegação alvinegra ir ao país asiático. “A visita foi o primeiro passo. Reiteramos o convite para recebê-los em novas ocasiões, assim como o futsal do Corinthians ir até o Japão auxiliar no desenvolvimento do esporte”, completou.

Esta ação, já realizada outras vezes com clubes e entidades estrangeiras e brasileiras, é uma forma com que o Corinthians promove o desenvolvimento do esporte, compartilhando sua realidade, experiências e conhecimento.