Agência Corinthians

Antoniazzi comemora o segundo gol do Timão. Foto: Agência Corinthians

Corinthians e Atlântico se enfrentaram na terça-feira (17/04), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, pela Liga Nacional de Futsal. Em jogo complicado e de virada, a equipe paulista acabou levando a melhor, por 2 a 1. Dessa forma, o Corinthians segue invicto na competição e chega a oito pontos na tabela, enquanto os gaúchos permanecem com sete pontos.

O jogo

O time do Atlântico abriu o placar com pouco mais de 30 segundos. Em falta pelo lado esquerdo, Selbach recebeu bola rolada e mandou uma bomba rasteira. Alan apareceu na cara do gol para desviar e marcar o gol. 1×0 Atlântico.

O Corinthians pressionava no ataque. A equipe gaúcha se retraía na defesa e criava pouco. Apesar das inúmeras tentativas do Timão, as finalizações eram interceptadas pelas ótimas saídas do goleiro Careca, do Atlântico. O empate veio apenas no final do primeiro tempo, a pouco menos de dois minutos para o intervalo. Jogando com goleiro linha, Mateus recebeu a bola pelo lado direito, fugiu do marcador e mandou um chute rasteiro, que passou entre o pé do goleiro e a trave.

Yuri Gomes

Goleiro Careca, ex-Corinthians, reencontrou o clube alvinegro defendendo o Atlântico. Foto: Yuri Gomes

Na segunda etapa, o time gaúcho se esforçou para criar mais oportunidades, mas era interceptado pela zaga do Corinthians. A virada do Timão veio aos 9 minutos do segundo tempo. Em falta pelo lado esquerdo da quadra, Vander Carioca rolou para trás e Antoniazzi finalizou com perfeição para o gol de Careca. Os gaúchos ainda tentaram a reação, mas ficaram na trave. Do outro lado, Careca também impediu que a equipe paulista ampliasse o placar.

O próximo jogo do Atlântico, pela Liga Nacional de Futsal, será contra o São José, na quinta-feira, às 20h15 (de Brasília). Já o Corinthians pega o Shouse no domingo, dia 22 de abril, às 11h.

Na outra partida do dia, o Carlos Barbosa venceu Marechal Rondon por 2 a 1 com um gol no último minuto da partida. Agora a equipe de Marquinhos Xavier tem dez pontos em cinco partidas e os paranaenses seguem com quatro pontos.