Yuri Gomes

Elenco do Timão para a temporada 2021. Foto: Yuri Gomes

Nesta segunda-feira (27), o Corinthians se apresentou para a temporada 2021. No auditório do Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, elenco, comissão técnica e diretoria se reuniram pela primeira vez.

O gerente da modalidade, Edson Sesma, apresentou os eixos centrais de trabalho do projeto Corinthians Futsal. Na sequência, falaram o diretor de esportes terrestres, Carlos Henrique Ros Salas, o supervisor Lorenzo Fontana e o treinador André Bié.

Há 11 anos no clube e 5 na equipe adulta do Corinthians, onde conquistou 10 títulos (média de dois por ano), Bié disse: “Hoje demos o passo inicial do ano 2021. Agradeço a diretoria que aposta em nosso trabalho, aos jogadores que permaneceram após um ano duro em 2020, onde tivemos resiliência deixamos nosso melhor em quadra. Agora temos que fazer valer a pena esse elenco com novos jogadores, fazê-los entender a dimensão do clube e a atmosfera que vão viver. O principal é colocar nosso modelo de jogo em prática, organizado e competitivo, como a história do Corinthians nos pede.

Com a chegada de seis reforços externos e três novos integrados da base, a equipe corinthiana se prepara para mais um ano. O elenco comandado por Bié está composto por: Goleiros (Careca, Jhol, Vitinho e Vandeson), fixos: (Lé, Batalha, João Victor e Marcelo), alas (Leandro Caires, Jackson Samurai, Rabisco, Henrique, Rafa, Lucas Kueka, Fernandinho, Gabriel Alves e Tatinho) e pivôs: (Éder Lima, Deives, Guilhermão e Lucas Martins).

Campeão 11 vezes com o Timão, o pivô Deives afirmou que “vamos procurar manter o que estamos fazendo todos estes anos, com muita entrega e muita raça dentro de quadra, para manter nossa história de conquistas e títulos com a camiseta do Corinthians”.

Integrado ao elenco adulto do futsal corinthiano, o goleiro sub-20 Vandeson, que veio de Recife para São Paulo pra jogar pelo Timão, disse que ser integrado “é um sentimento de gratidão, que estamos no caminho certo, progredindo junto com as lendas, pessoas que tem história no futsal. Isso ajuda a gente pra continuar”.

Contratado pelo Alvinegro para a temporada de 2021, o experiente fixo Lé contou que “o primeiro contato com todos foi muito bom. Espero retribuir dentro de quadra toda a confiança que está sendo depositada em mim”.